Anna Rita Cerqueira - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Anna Rita Cerqueira é uma atriz brasileira que estreou na televisão em 2002 na novela "O Beijo do Vampiro" como Pandorinha

O que faz: Atriz

Onde nasceu: 20/06/1998 (idade 24 Anos), Rio de Janeiro, RJ

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Gêmeos

Elemento do Signo: Ar

Biografia Anna Rita Cerqueira

Anna Rita Pereira Nunes, mais conhecida como Anna Rita Cerqueira, é uma atriz brasileira, filha da jornalista Renata Cerqueira e de Sílvio César Nunes.

TV

Anna Rita Cerqueira estreou na televisão em 2002 na novela O Beijo do Vampiro exibida na Rede Globo em 2002, a atriz interpretou Pandorinha na novela das sete. Em 2005, Anna Rita interpretou Paty na novela Prova de Amor exibida na RecordTV.

A atriz retornou à Rede Globo em 2007, na emissora, Anna Rita interpretou Clara O’Neill Sullivan na novela Eterna Magia, a atriz foi indicada a categoria Melhor Atriz Infantil do Prêmio Contigo! de TV em 2008 por sua interpretação. Em 2010, a atriz interpretou Clara da Silva na novela Escrito nas Estrelas na Globo e Déborah na minissérie A História de Ester exibida na RecordTV.

Em 2011, Anna Rita integrou o elenco da décima oitava temporada de Malhação como Milena e interpretou Olívia na novela A Vida da Gente, as produções foram exibidas na Rede Globo. A atriz interpretou Azenate na primeira fase da minissérie José do Egito exibida na RecordTV em 2013 e viveu Flaviana Sampaio na vigésima primeira temporada de Malhação exibida na Rede Globo.

Anna Rita foi escalada para interpretar Maria de Betânia na novela bíblica Milagres de Jesus em 2015 e, no ano seguinte, interpretou Yarin na novela bíblica Os Dez Mandamentos, as novelas foram exibidas na RecordTV. Ainda em 2016, a atriz retornou à Rede Globo onde fez uma participação especial na novela A Lei do Amor como Sofia.

Em 2017, a atriz fez uma participação especial na novela Pega Pega como Letícia e, no ano seguinte, interpretou Carol na série A Cara do Pai e Gabi na novela Espelho da Vida. Essa foi a terceira novela da autora Elizabeth Jhin que a atriz participou, ela integrou o elenco das novelas Eterna Magia Escrito nas Estrelas.

Anna Rita Cerqueira retornou à RecordTV em 2019, ela interpretou Milena na novela bíblica Jezebel (2019) e interpretou Tila na fase Jardim do Éden na novela bíblica Gênesis (2021).

Cinema

A atriz integrou o elenco da comédia dramática Confissões de Adolescente – O Filme, Anna Rita interpretou Tina (jovem) na trama. O filme foi lançado em janeiro de 2014 e é uma adaptação da série Confissões de Adolescente que foi um sucesso nos anos 90.

Dublagem

Anna Rita Cerqueira dublou a Menina do Doofenshmirtz no episódio “A Luta das Casas de Árvore” da primeira temporada da série Phineas e Ferb exibida em 2008 no Disney Channel. Em 2010, a atriz dublou Nena nas cinco temporadas da série Nutri Ventures exibida no SBT e Lili na série Meu Amigãozão exibida no Discovery Kids.

Em 2011, a atriz dublou Deema na série Bubble Guppies exibida no Nickelodeon e Emily Willows na animação Barbie: Escola de Princesas. Anna Rita interpretou Hooper na série Steven Universo em 2014, a série foi exibida no Cartoon Network.