UNINOVE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA QUALIDADE ONDE VOCÊ ESTIVER Inscreva-se

#UNIVERSITÁRIOS

Entrou na faculdade? Veja dicas valiosas para essa fase mais do que importante

Essas dicas são para você se dar bem como universitário

 

Você está ingressando na faculdade agora? Tem dúvidas de como se comportar, organizar, etc? Então essas dicas são para você se dar bem como universitário.

Confira:

Organize seu tempo

Divida seu dia entre as aulas, o trabalho e as atividades extracurriculares. Faça anotações, seja disciplinado e participe das aulas.

Faça amizades

Adquirir uma vida social é muito importante. Além de facilitar a adaptação no novo ambiente, as novas amizades podem tornar-se relações duradouras de confiança. Assim você cultivará várias histórias e se importará menos com rumores desnecessários.

Estágios e contratações

Procure um estágio durante o período universitário, porque isso pode gerar boas oportunidades no futuro. Esta prática sempre conta pontos positivos no currículo.

Esteja saudável

Exercícios físicos aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro e consequentemente melhoram o humor e o sono, além de reduzir a ansiedade e o estresse. Por isso, coma bem, mantenha-se em forma e se exercite regularmente.

Vá às aulas

Pode parecer uma dica óbvia, mas é comum que estudantes universitários sintam-se tentados a evitar as aulas para dar prioridade a outras atividades que parecem mais prazerosas no momento. Por isso, é importante que você tenha foco e compareça às aulas, dando atenção ao conteúdo passado pelos professores e dedicando-se as tarefas necessárias. Assim, você não correrá o risco de ter que resolver problemas com o curso no futuro.

Relacione-se

A melhor forma de tirar proveito do tempo que você passar na universidade é se relacionar com as outras pessoas. Esteja aberto para conhecer seus novos colegas. Se arriscar, sair da zona de conforto pode ser muito bom para seu aprendizado.

Faça amizade com veteranos

Ter amizades com veteranos não funciona apenas para ampliar sua rede de contatos. Essa é uma boa opção para que você tenha ajuda com tarefas quando necessário, já que essas pessoas já passaram pelas mesmas experiências que você deve passar. Peça dicas sobre professores, aulas, provas e até mesmo trabalhos.

Reutilize materiais:

Mantendo contato com os veteranos, você pode pedir a eles alguns materiais que eles já utilizaram no curso. Dessa maneira, você economiza seu dinheiro e também colabora com a preservação do meio ambiente, evitando o gasto de papel.

Aprenda com seus erros

não deixe que seus erros tirem seu ânimo. Sempre que você cometer um engano, faça o possível para aprender com a situação. Analise o que foi feito de errado para não repetir a mesma atitude.

Priorize suas tarefas

Faça uma análise para verificar quais tarefas devem ser tratadas com prioridade. Procure encontrar o melhor método para administrar seu tempo e assim consiga concluir todos os projetos dentro do prazo.

O que você achou? Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!

 

 

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário