UNINOVE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA QUALIDADE ONDE VOCÊ ESTIVER Inscreva-se

OMG!

Conheça os 3 maiores benefícios de um cérebro bilíngue

Dicas!

 

Se você acha que a prática de falar duas línguas possuem benefícios apenas no campo dos negócios, está muito enganado!

Nos últimos anos, pesquisas mostraram que as vantagens se estendem dos âmbitos mais complexos aos mais básicos, como a saúde e a capacidade de comunicação. Sim, aprender outra língua, com certeza, te deixa mais inteligente!

Segundo dados da BBC, entre 60% e 75% das pessoas em todo o mundo falam ao menos 2 idiomas. Selecionamos os 3 maiores benefícios de trabalhar com um cérebro bilíngue:

  1. Um cérebro bilíngue é constantemente desafiado, precisa fazer um esforço maior para reconhecer significados, de forma a decidir qual idioma é mais adequado para cada instante. Isso faz com que nossa capacidade de resolver problemas aumente e fortaleça nossa concentração;
  2. O benefício que mais tem empolgado cientistas é a influência no envelhecimento. Aprender outro idioma parece nos proteger de efeitos precoces da demência. A psicolinguista Ellen Bialystok, da universidade de York, no Canadá, revelou que indivíduos bilíngues com tendência ao Alzheimer demoraram 4 a 5 anos a mais para apresentar os sintomas em relação aos que falavam apenas um idioma. Segundo Bialystok, ser bilíngue não previne o desenvolvimento de demência, mas retarda os efeitos da doença.
  3. Escolas bilíngues estão crescendo em todo o mundo, proporcionando às crianças educadas nesse modelo um desempenho cada vez melhor. Com capacidade de concentração mais aflorada, foco total e mais autoestima, essas crianças têm mais empatia por outras culturas, o que beneficia nossa sociedade. Portanto, quanto mais cedo começar, melhor!

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário