5 dicas para aliviar o estresse dos estudos

Hora de ficar tranquilo e sereno!

Por: Alefy Soares | 12 junho - 12:30 PM | comentários

Focar nos estudos é muito importante, mas como qualquer outra coisa nada em excesso faz bem. Além de cansar, passar horas com a cara nos livros pode até mesmo causar um grande estresse, o que atrapalha, e muito, a aprendizagem.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para que você não perca o foco e ao mesmo tempo não entre em desespero durante os estudos.

– Pratique uma atividade física! Além de melhorar a sua saúde, manter o corpo em movimento ajuda a aliviar qualquer tipo de tensão.

– Saia de casa! Dar uma volta no parque, passear com o seu cachorro e entrar em contato com a natureza ajuda a relaxar a mente e recarregar as energias. Passe um tempinho pensando em outras coisas que não envolvam os estudos.

– Aposte nos hobbies! Fazer coisas que goste muito como cantar, assistir um filme ou jogar videogame pode ser mais produtivo do que continuar estudando com a cabeça cheia e sem estar relaxado.

– Já está estressado? Apenas respire! Naquela hora que você não aguenta mais, a melhor coisa a se fazer é tomar uma respiração profunda e segurar por 5 segundos antes de soltar. Fale para si mesmo que tudo ficará bem e tire uns segundo para pensar.

Deixe seu comentário