Ana Maria Braga relembra demissão da Record e detalha processo judicial contra a emissora

Ana Maria Braga relembra demissão da Record e detalha processo judicial contra a emissora - Metropolitana FM

Antes de ir para a Globo, onde já está a mais de 25 anos, Ana Maria Braga fez parte do elenco de apresentadores da RecordTV e durante uma entrevista ao podcast Podpah, a famosa abriu o jogo sobre os motivos que a fizeram deixar a empresa e migrar para a global. Ainda na entrevista, Ana também abriu o jogo sobre o processo judicial que moveu e ganhou contra a emissora na época.

+ Larissa Manoela comemora chegada de Maisa na Globo e abre o jogo sobre seleção de trabalhos

“O bispo me mandou embora. Mas eu fui muito feliz na Record. Eles me pagavam tudo bonitinho, cumpriam todas as coisas como eu cumpria com eles, mas chegou uma hora que tinha uma pendência e eu resolvi cobrar. Fui falar com o responsável, e acho que não era um bom dia da pessoa. Eu também não estava em um bom dia. Era uma sexta-feira, cheguei lá e disse: ‘Estou precisando [do dinheiro], porque eu tenho um compromisso que assumi por conta disso e tal’. Ele me disse: ‘Não vai dar. Se não estiver satisfeita, porta da rua é serventia da casa'”, contou ela.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Receitas (@receitas)

Ana conta, então, que mesmo tomando a decisão de deixar a emissora, ficou no lugar até que um novo substituto fosse encontrado e em seguida, detalhou o processo: “Aí eu levantei e disse: ‘Temos programa na segunda, eu vou embora e não volto mais. Mas se o senhor quiser, eu fico a semana que vem para poder arrumar alguém para colocar no meu lugar’. Eu tinha responsabilidade de entrega com as pessoas, com as marcas, com tudo. Ele disse que não precisava e saí direto para o advogado. Fiquei desempregada e montei uma causa contra a Record. Ganhei dez anos depois, porque não tinha justificativa. No jurídico, não era plausível”, explicou.

Filha de Ana Maria Braga explica porque vive longe dos holofotes da fama

Ana Maria Braga é apresentadora global e tem uma filha, Mariana Maffeis de 41 anos que desde sempre, negou a fama da mãe e escolheu ter uma vida e longe dos holofotes do sucesso. Tanto que, Mariana vive em uma cidade do interior de São Paulo, há mais de 230 quilometros da capital paulista com o marido e os filhos. No entanto, pela primeira vez, a herdeira deu uma entrevista para o ‘Domingo Espetacular‘ e explicou quais foram as motivações para que ela tomasse a decisã de se recolher da fama.

“Eu estou com 41 anos, esses anos vamos acumulando gostos, escolhas, isso constrói um estilo de vida, mas não é uma coisa que você pode escolher como uma música, eu fui escolhida por esse estilo de vida. Tem a agricultura natural, estilo de vida saudável, e Botucatu foi eleita a melhor cidade para envelhecer”, iniciou ela, que continou a explicação: “As pessoas pensam: ‘A Mariana vive uma vida simples no mato’,e é ao contrário, eu tenho um privilégio que Deus me deu e os meus pais me deram, principalmente minha mãe, que me deu uma segurança para poder fazer escolhas. Neste momento, eu decidi fazer essa escolha de estar perto de um lugar que eu considero mais sano”, completou.

Em seguida, Mariana também aproveitou o momento para falar das comparações que recebe com a mãe: “Ela virou Ana Maria Braga porque ela é o que é, ela vive a verdade dela com toda intensidade, eu também vivo a minha verdade”, finalizou.