Será?

Televisão pode ser extinta graças a redes de streaming e YouTube, aponta pesquisa

 

A internet realmente chegou para dominar. Estudo realizado pela “Digital Video and the Connected Consumer”, aponta que a televisão está perdendo espaço para a internet de uma forma tão rápida, que pode chegar à sua extinção muito em breve. A preferencia por redes de streaming e também vídeos publicados na internet, está em alta.

O principal motivo, segundo o estudo, é a disponibilidade de horário, que o telespectador escolhe quando e como vai assistir ao filme ou série favorita, diferente da grade de programação da televisão. A audiência em programas muito longos na tela da TV, recuou em 13% globalmente. Também foi constatado que 48% dos brasileiros gostariam de acessar diferentes tipos de conteúdo através da televisão. 

Gavin Maan, líder mundial da indústria de transmissão da Accenture diz: “Os programas de TV e filmes representam a principal programação de aparelhos móveis de todas as formas e tamanhos, graças ao aperfeiçoamento do streaming e à maior duração da bateria. A experiência de visualização em uma segunda tela constitui o meio onde os criadores de conteúdo, transmissores e programadores terão êxito ou fracassarão“.

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário