Você sabe qual é o celular mais vendido de todos os tempos?

Por: Redação Metropolitana | 12 outubro - 7:57 AM | comentários

Antes de qualquer coisa, não, o celular mais vendido de todos os tempos não é um iPhone, e por mais inacreditável que isso pareça, é a mais pura verdade. Apesar das 13 milhões de unidades de iPhone 6S e 6S Plus vendidas em um único final de semana, o modelo mais popular até hoje é um celular que vendeu 250 milhões de aparelhos ao redor de todo o mundo, que tinha o clássico jogo da cobrinha, e que você com certeza já teve: O Nokia 1100.

nokia

É fácil lembrar de seus atributos: design clean (mais fino do que outros modelos básicos da época), fácil de usar e, melhor de tudo, vinha com “Snake II”. Sem falar daquela super lanterna, teclado emborrachado, uma capacidade incrível de armazenar 50 mensagens de texto e uma bateria que durava até gloriosas e salvadoras 400 horas.

Era ou não era o melhor celular do mundo?

ohyeah

Além de todas essas funções, uma parte importante do sucesso do aparelho veio pelo seu preço acessível: US$ 100. Era o que podemos chamar de BBB – bom, bonito e barato.

E ele é tão emblemático que em 2009 um modelo original do Nokia 1100 foi comprado por impressionantes US$ 32 mil. O caso chamou a atenção das autoridades, que descobriram que certas unidades de um lote fabricado na Alemanha podiam ser reprogramadas para interceptar senhas bancárias. Sinistro, não?

Para a alegria de muita gente, há rumores de que a Nokia estaria trabalhando em uma nova versão do 1100, só que agora com Android. Se o boato for verdadeiro, esse nostálgico relançamento não deve acontecer antes de 2016, por conta de um acordo mantido entre a companhia finlandesa e a Microsoft.

Por mais que o lançamento demore, por favor, não esqueçam do jogo da cobrinha!

snake

Deixe seu comentário