o que elas querem dizer?

Veja o que significam as letras que ficam na barra de sinal do celular

 

Quando você está usando um aparelho móvel, seja ele um tablet ou um smartphone, já deve ter notado que ao lado da barra do sinal aparecem algumas letras.

Essas letras mostram sobre a qualidade da sua conexão com a internet, e elas aparecem como: “E”, “G”, “H”, “H+”, “3G” ou “4G”.

A letraé a tecnologia GPRS (General Packet Radio Service) pode atingir uma velocidade de até 171,2 Kb/s (kilobits por segundo). Ela é considerada a rede 2,5G. Essa tecnologia tem funcionalidades, como: utilização simultânea de dados e voz e um acesso imediato e permanente à rede de dados.

A letra E representa a tecnologia EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution). Essa tecnologia tem a velocidade máxima de 473,6 Kb/sChamada de 2,75G, essa tecnologia é bastante utilizada em países que ainda utilizam uma grande infra-estrutura de redes 2G em uso.

A sigla 3G é a terceira geração das tecnologias móveis. Ao aparecer no dispositivo a tecnologia empregada é UMTS (Universal Mobile Telecommunications Service), e pode chegar até velocidades de até 2 Mb/s.

O significa HSPA (High Speed Packet Access) ou o padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Access). De conexão considerada mais alta do que as tecnologias anteriores, pode chegar até 14 Mb/s (megabits por segundo). Já a letra H+ significa Evolved HSPA (HSPA Evoluído), e pode ter uma velocidade de até 168 Mb/s para download e 22 Mb/s para upload. Essa tecnologia é considerada a evolução do 3G para o 4G, algo como um 3,5G.

O 4G utiliza a  tecnologia LTE (Long Term Evolution) que vem com diferença de velocidade de conexão e de carregamento de dados da antiga geração. Uma das características dessa tecnologia tem como prioridade o tráfego de dados em vez do tráfego de voz, como era visto nas gerações anteriores.

Fonte: Fatos Desconhecidos

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário