Tecnologia

Uber é proibido no Estado de São Paulo

 

Aplicativo de caronas Uber, sucesso em países desenvolvidos no mundo todo, é “censurado” na capital mais desenvolvida do país.

Uma prova de que somos um país que tem muito a evoluir é a forma que encaramos inovações tecnológicas. Um exemplo disso é a recente proibição na justiça de São Paulo do aplicativos de caronas Uber, cedendo a protestos de taxistas, realizados na capital.

O mais irônico, é que desta vez quem protesta são os mesmos que cobram a tarifa de táxi mais cara não só do Brasil mas da América Latina e uma das mais caras do mundo. E os mesmos que recentemente trocaram as cooperativas de táxis por aplicativos, naquele momento sem se preocupar com as empresas que dependiam deles para sua sobrevivência, confirmando o provérbio que diz “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”.

Os usuários só perdem com a decisão, já que economizavam mais utilizando as caronas através do aplicativo Uber do que usando os aplicativos, ou mesmo as companhias de táxi.

Para os usuários do Uber só resta esperar que a Justiça de São Paulo volte atrás e torcer para que outros estados não acatem a mesma decisão.

 

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário

MAIS DIVERSÃO

Carregar Mais