Novidade!

Riot Games anuncia desafio universitário para jogadores de LoL

UNILoL terá final na BGS

 

Na última terça-feira (3), a RIOT Games divulgou o cronograma do Desafio UNILoL, programa acadêmico que apoia a criação de clubes de ‘League of Legends’ dentro das universidades.

O torneio será disputado em duas semifinais no melhor de um, com os grupos UTFPR WasDevils contra Inatel e-Sports e Unicamp Tritons contra UFABC Storm. As equipes vencedoras se enfrentarão em uma melhor de três na Brasil Game Show, no dia 11, concorrendo a um prêmio de 10 mil reais – sendo que 7 mil será para o primeiro colocado e 3 mil para o segundo.

A ideia do UNILoL é criar um circuito universitário baseado em rankings, a partir de vários torneios entre os times universitários.

A empresa ainda contribuirá nos campeonatos, criando um regulamento padrão e sistematizando pontos, visando jogos regionais e nacionais. Futuramente, a Riot Games ainda quer levar essas competições para um ambiente internacional. Tudo isso sempre respeitando o calendário acadêmico dos competidores.

O UNILoL conta com mais de 80 clubes participantes, e, por meio de um portal online, os times terão a oportunidade de ver o desempenho de outros equipes, apreenderão a coordenar torneios, além de uma integração profissional do jogador com palestras de e-Sports e empreendedorismo.

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário