PewDiePie perde contratos com o YouTube e a Disney; entenda

O youtuber, que é uma das maiores estrelas da plataforma, teve contratos cancelados

Por: Redação Metropolitana | 14 Fevereiro - 6:48 PM | comentários

PewDiePie, um dos maiores youtubers do mundo, se envolveu em mais uma polêmica nessa semana. 

Felix-Kjellberg

Depois de algumas brincadeiras consideradas antissemitas, as duas empresas decidiram cortar laços com Felix Kjellberg (seu verdadeiro nome). Segundo a Maker Studios, que é da Disney: “Embora Felix tenha criado um segmento de fãs ao ser provocador e irreverente, ele claramente foi longe demais nesse caso e os vídeos resultantes são inapropriados. A Maker Studios tomou a decisão de encerrar nossa filiação com ele daqui em diante”. 

O vídeo que gerou essa atitude das empresas, consistia em duas pessoas na Índia segurando cartazes com os seguintes dizeres: “Morte a todos os judeus” e foi produzido com financiamento coletivo. Rapidamente o YouTube retirou do seu sistema de publicidade: ““Decidimos cancelar o lançamento da segunda temporada de ‘Scare of PewDiePie’ e estamos removendo o canal de PewDiePie do Google Preferred”, afirmou oficialmente um representante do YouTube. O Google Preferred é uma ferramenta que a empresa usa para oferecer anúncios com conteúdos “seguros”. 

Kjellberg defendeu sua postura, mas disse que não apoia qualquer discriminação: “Por mais risível que seja acreditar que eu possa apoiar essas pessoas, para qualquer um que esteja inseguro sobre meu ponto de vista sobre esses grupos baseados em ódio: não, eu não apoio esses caras de nenhuma maneira”. 

E você? Acha que foi justo? Ou ele só exerceu sua liberdade de expressão? Comente!

Deixe seu comentário