Os 5 maiores Hackers do mundo

Por: Redação Metropolitana | 22 novembro - 2:18 PM | comentários

Os hackers são conhecidos como vilões da internet. Praticam crimes pela web e usam o anonimato como máscara para não serem pegos. Mas as vezes dá muito errado e eles são descobertos. Veja agora o top 5 dos hackers que causaram na rede. 

 5 – Jonathan James:

Com apenas 15 anos, James invadiu o sistema da Nasa e  o departamento de Defesa dos EUA. Roubou 1,7 milhão de dólares em softwares. Em 2008 cometeu suicídio. 

4 – Vladimir Levin:

Cérebro do ataque aos computadores do Citibank, desviou mais de US$ 100 milhões da conta de muitos clientes do banco. Sendo preso em 1995 pela Interpol. 

3 – David L. Smith

David L Smith hacker

Criador do vírus “Melissa” que infectou vários servidores de e-mail. A Intel e a Microsoft desativaram seu sistema de e-mail para tentar acabar com o vírus. Em 2002 David foi preso e obrigado a prestar serviços para o FBI. 

2 – Adrian Lamo

1. Adrian

Em 2003 invadiu o sistema do jornal The New York Times para colocar seu nome na lista dos nomes de funcionários. Mas Adrian não parou por aí, quebrou também o sistema de segurança da Microsoft, Yahoo, além de outras grandes corporações. 

1 – Kevin Mitnick:

Kevin Mitnick

O maior hacker do mundo invadiu em 1990 a rede de servidores de internet e telefonia dos EUA. Foi capaz de enganar o FBI várias vezes, mas foi preso em 1995. Hoje Kevin trabalha como consultor de segurança cibernética.

Deixe seu comentário