Incrível!

Óculos de realidade virtual leva alegria para crianças com câncer

Entre os jogos estão inclusos vídeos para as crianças nadarem junto a golfinhos, voarem pelo mundo ou reverem suas casas etc

 

O óculos VR (Realidade Virtual) ainda faz o maior sucesso no Brasil, desde que foi lançado, por disponibilizar vídeos interativos de jogos e apresentar uma forma diferente de assistir filmes e séries como se a pessoa estivesse vivendo realmente aquele momento.

Mas, além do lazer, já relevamos aqui que o “brinquedinho” também traz benefícios muito saudáveis as pessoas, é o caso de servir como tratamento para pessoas debilitadas. E agora conseguimos descobrir mais um benefício do óculos!

Na verdade, a descoberta foi de Piotr Loj, um polonês especialista na tecnologia que percebeu que o objeto traz mais alegria a vida de crianças com câncer.

14 - vr

Há dois anos Piotr aproveita o tempo livre após o emprego de desenvolvedor de vídeos em 360° para criar experiências diferentes usando a realidade virtual: trata-se do Virtual Dream. O rapaz produz vídeos de momentos felizes e bate na porta de hospitais para oferecer os óculos aos pacientes que enfrentam a doença.

Entre os jogos estão inclusos vídeos para as crianças nadarem junto a golfinhos, voarem pelo mundo ou reverem suas casas etc. Mas, é claro que o especialista trabalha junto aos médicos para decidir em que fases do tratamento o Virtual Dream pode ser um fator motivador, e não o contrário. O nível de autoconfiança, o estado físico e o tipo de conteúdo são sempre levados em conta antes de levar a experiência às crianças.

Confira o vídeo mostrando como o projeto ajuda os pequenos:

Incrível, não é mesmo?!

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário