Curiosidades

O que acontece se carregar o celular com carregador de outro aparelho?

 

Com a vida cada vez mais rápida, e celular com menos bateria do que precisamos, as vezes esquecemos os cabos para carregar o smartphone e nos rendemos aos carregadores emprestados por nossos amigos. Mas será que isso prejudica a bateria?

A resposta não é muito exata, depende da situação.

3-28

No passado, cada marca fabricava seu próprio carregador, com um tipo muito específico de entrada, de tensão e capacidade de corrente. Ou seja, se você carregasse o seu celular com o cabo de outro, era quase certo que algum problema iria ocorrer.

71

Hoje em dia, os celulares basicamente se dividem entre cabos de smartphone android e IOS. O problema atual é que alguns cabos recebem mais voltagem que outros, o que tira a autonomia de bateria e pode prejudicar o aparelho em si.

carregando-iphone

O que observar antes de carregar o celular?

Então, de forma resumida, o que você precisa saber antes de carregar o celular com outros carregadores é que a tensão elétrica precisa ser igual à do seu aparelho. A capacidade de corrente, ou seja, a amperagem do carregador, também precisa ser observada e precisa ter intensidade igual ou maior que a do seu smartphone.

screenshot_1

E, uma regra final: jamais utilize carregadores ou cabos “piratas”. Por mais que eles prometam os mesmo números que os originais entregam, tanto em tensão quanto em corrente, eles não têm qualquer garantia disso e podem colocar sua segurança e a segurança de seu celular em risco.

Fonte:Segredos do mundo

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário