Genial!

Novo app do Facebook faz usuários interagirem com amigos em realidade virtual

Com certeza você vai querer testar

 

Nesta terça, em um painel de sua conferência anual para desenvolvedores, o Facebook fez alguns anúncios sobre suas próximas novidades. Entre elas, o fato do Instagram liberar acesso offline, como já contamos aqui.

Além disso, outro anúncio que tem repercutido bastante na web, é que a rede social acaba de lançar um novo aplicativo para usuários interagirem com seus amigos em uma espécie de realidade virtual, o Facebook Spaces.

Com o aplicativo, os usuários criam avatares personalizados que os representam para interagir como se estivessem no mesmo local, ainda que as pessoas estejam a quilômetros de distância umas das outras.

Olha só como funciona:

Por enquanto, o app é exclusivo do Oculus Rift, seu novo visor de realidade virtual, e ainda está em fase beta de testes, mas qualquer usuário que tenha o visor do Facebook pode ir à Oculus Store e baixá-lo para teste.

Mas, calma! O Facebook sabe que não é todo mundo que tem um visor de realidade virtual para fazer uso da função, então a empresa também pensou em quem não tem um Oculus Rift. Quando duas pessoas estiverem em seu mundinho virtual com o visor, será possível também fazer uma chamada de vídeo pelo Messenger para uma terceira pessoa, que poderá ver o que está acontecendo no espaço digital e interagir com seus amigos pelo celular.

Já está ansioso para testar, não é mesmo?! Deixe seu comentário.

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário

MAIS DIVERSÃO

Carregar Mais