Novamente hackers ameaçam deixar a PSN e a Xbox Live off-line no natal

Por: Redação Metropolitana | 18 dezembro - 4:01 PM | comentários

Pois é, com a proximidade do Natal, as ameaças a comunidade gamer começa a ganhar força. Um grupo de hackers intitulado de Phantim Squad está ameaçando deixar a PSN e a Xbox Live off-line no período de Natal.

Red_NOOOOO_Gif

Através do perfil oficial do grupo no Twitter, a ameaça ainda declarou aos seus seguidores questionamentos sobre quais serviços deveriam ser atacados no futuro. Segundo afirmações do próprio grupo, eles foram responsáveis  por deixar off-line diversos servidores de jogos, como FIFA, Star Wars The Old Republic e GTA Ve ainda causar instabilidades no serviço da Microsoft na semana passada.

tumblr_mm7066Czll1rd1qi0o1_500

Os pequenos ataques e mensagens com as ameaças começaram no dia 12 e vem seguindo desde então, mas não conseguimos afirmar se o ataque será em âmbito globa ou a uma região especifica.

Mais uma vez ameaçam assolam o mundo dos gamers. No Natal do ano passado, o grupo hacker Lizard Squad fez ataques DDoS na PSN e na Xbox Live, deixando o serviço off-line por uma semana.

dos-615x328

Ainda não ficou claro sobre o real motivo do possível ataque a PSN e a Xbox Live, mas ao que tudo indica seria uma razão política ou extremista, visando o alto lucro das empresas de games.