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Empresas de telefonia terão de se justificar sobre bloqueio de internet

 

As empresas de telefonia móvel Vivo, Claro, Tim e Oi foram notificadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) a prestar esclarecimentos sobre o bloqueio de acesso à internet após o esgotamento de franquia de dados para consumidores do Serviço Móvel Pessoal – SMP, implementado gradualmente a partir de janeiro deste ano.

O problema que já atinge os clientes de planos pré-pagos agora tendem a atingir também os clientes de planos pós. Ao acabar a franquia de internet a velocidade de navegação era reduzida, mas agora com a medida adotada pelas prestadoras do serviço, o acesso fica bloqueado até que um novo pacote de dados seja contratado.

O objetivo do ministério é verificar se todos os direitos e garantias dos consumidores afetados estão sendo respeitados. As operadoras notificadas terão o prazo de até dez dias para prestar os esclarecimentos à secretaria.

 

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