Cuidado! Fique atento ao novo golpe do WhatsApp

Por: Redação Metropolitana | 15 outubro - 7:59 AM | comentários

Você que não larga esse WhatsApp, é bom ficar esperto com as correntes que tem recebido, porque um novo golpe está circulando principalmente no Brasil. Hackers estão enviando mensagens falsas, se passando pelo McDonald’s para roubar informações de usuários do aplicativo.

sheldon

Os criminosos agem da seguinte maneira: enviando uma mensagem pelo app convidando a pessoa para participar de uma pesquisa onde o usuário precisa responder a quatro questões e, no final, fornecer seu endereço de e-mail.

Além disso, os hackers prometem um cupom de desconto de R$500,00 se a pessoa compartilhar a mensagem com outros dez contatos.

Porém, enquanto o usuário gasta seu tempo com todo o processo, os criminosos já conseguiram acessar diversas informações da pessoa e aplicar outros golpes.

O que faz muitos usuários caírem em golpes assim é o fato de que os hackers conseguem conquistá-los com produtos e serviços de marcas conhecidas. Eles também utilizam uma ferramenta de geolocalização, que encontra a pessoa por meio do endereço de IP. Portanto, não se engane!

atento

Deixe seu comentário