Conheça o “submundo” do Whatsapp, com grupos pagos e conversas ‘invisíveis’

Por: Alefy Soares | 29 Janeiro - 8:38 PM | comentários

O aplicativo Whatsapp é um dos mais usados do mundo. Se tornou mais importante do que a função principal de um celular, que é sua ligação. Mas algo que poucos sabem é que existe uma espécie de “submundo” que vive no aplicativo. A matéria publicada originalmente pelo site da YouPix explicou bem isso.

gifs-animados-ariana-grande-548219

Existe um homem – vulgo Galego – que cobra cerca de R$ 10 para esconder grupos, ou seja, deixar implícito e quase impossível de encontrar se você não paga-lo. Geralmente esses grupos comportam, no máximo, 100 usuários.

tumblr_ly7rthzj1T1qh5egvo1_500_1

A matéria conta que um dos maiores pagantes desse tipo de “esquema” são os caminhoneiros, que abrem grupos para falar sobre as estradas (o que é legal) e avisar os companheiros sobre a rota da policia (o que é MUITO ilegal). Sim, esse grupo é apenas um exemplo dos milhares que devem existir.

56565

O tal Galego já faturou mais de R$ 15 mil em 2015.

Como funciona?

logo-promo

Você paga um tipo de assinatura mensal. Após receber o pagamento, o “Galego” disponibiliza um grupo que não pode ser rastreado e nem visualizado por pessoas que não conhecem o serviço para pagar.

Whatsapp

E você, pagaria por um grupo desses?

Deixe seu comentário