Conheça a lista das franquias de games mais famosas do mundo

Por: Redação Metropolitana | 12 outubro - 9:58 PM | comentários

Com certeza você já jogou ou viu alguma dessas franquias pelos vídeo games por aí, pois é por isso que elas são as mais vendidas e populares do mundo! Conheça agora essa lista repleta de jogos incríveis:

10. Final Fantasy – 110 milhões

Lançado no Japão em 1987, Final Fantasy tem sido enorme influência sobre o papel do console de jogos. A série agora possui 14 principais edições para seu nome, e muitos mais spinoffs.
01
 

9. Tetris – 125 milhões

Dada a inovação, impressionante jogabilidade e gráficos de muitas outras franquias da seleção, é surpresa que um jogo simples como Tetris conseguiu resistir ao teste do tempo como um dos mais vendidos na história dos videogames.
02

8. Sonic the Hedgehog – 140 milhões

Ele é um ouriço azul veloz que dispara a coletar anéis de ouro e engana Dr. Robotnik, e vendeu 140 milhões de cópias de jogos através de variedade de gêneros.
03

7. Need For Speed – 150 milhões

De longe o jogo de corrida de maior sucesso é Need for Speed, uma franquia de corridas de rua que vendeu cerca de 150 milhões de cópias desde seu lançamento inicial em 1994.
04
 

6. The Sims – 175 milhões

É difícil pensar em algo mais divertido que brincar de Deus. Se o jogador está levando um par de personagens a um romance hilariante, ou a pularem na piscina, congelar a realidade, há muito a fazer enquanto se joga um jogo como The Sims.
05

5. Grand Theft Auto – 185 milhões

Muitas vezes alvo de críticas pela violência gráfica, contra policiais e civis, e por seu conteúdo sexual, a série Grand Theft Auto é, no entanto, uma das mais aclamadas pela crítica e série campeã de vendas dos últimos anos, com mais de 185 milhões de cópias vendidas.
06
 

4. Call of Duty – 191 milhões

As 3 primeiras edições de Call of Duty foram estabelecidas na Segunda Guerra Mundial. E populares como foram, não há comparação entre estes dias para as proporções que têm atingido desde que a série mudou para combate moderno e futurista.
07
 

3. ‘Wii’ – 201 milhões

Os jogos Wii foi um sucesso excêntrico por um par de razões. Primeiro, tinha nem de longe a mesma qualidade de gráficos como o Xbox 360 ou o PS3. E segundo, apresentava este controle esquisito que poderia ser movimentado para jogar.
08

2. Pokemon – 232 milhões

É uma franquia de jogos, uma série de anime, um jogo de cartas, e um monte de outras coisas mais. Pokemon tem resistido ao teste do tempo, seus jogos atrativos para ambos, jovens e os jovens de coração que aproveitaram as aventuras de Pikachu e Ash.
09
 

1. Franquia Mario – 524 milhões

O rei dos videogames é um encanador. São 524 milhões de cópias de jogos vendidas em vários gêneros, Mario é um ícone amado dos jogos que transcende gerações.
Com gráficos lindos de desenho animado e jogos para todos os tipos de jogadores, a marca Mario é perfeita para todos os jogadores, e até os não jogadores.
010

E aí, qual jogo você conhece?

Deixe seu comentário