Com esse sensor, você nunca mais vai esquecer de ir ao banheiro

Por: Redação Metropolitana | 16 outubro - 8:18 AM | comentários

Não é por nada não, mas se tem um povo criativo nessa Terra, esse povo é o japonês. Desenvolvedores dos olhos puxados resolveram usar uma tecnologia que tem a capacidade de interagir com o corpo humano para criar um aparelhinho que vai mudar a vida e a saúde de muita gente.

O sensor, chamado Dfree, é capaz de avisar o usuário quando é hora de usar o banheiro. Olha que genial! O dispositivo foi desenvolvido com foco nas pessoas que sofrem de incontinência, principalmente pacientes com idade avançada.

old

O Dfree funciona da seguinte maneira: Ele usa um adesivo que emite ondas ultrassônicas para monitorar os órgãos internos do sistema digestivo e envia os dados para o smartphone.

dfree

E a empresa japonesa pretende ir além! Ela está trabalhando para encontrar maneiras de fixar o dispositivo em roupas íntimas, já que algumas pessoas podem ter problemas de irritação na pele. Impressionante como eles pensam em tudo, não?

Apesar de não ser o objetivo principal, o dispositivo vai funcionar também em bebês. Para a companhia, o Dfree pode ser muito útil quando a criança começar a abandonar as fraldas.

baby

Alô, Japão! Pode mandar alguns Dfrees pra cá!

Deixe seu comentário