Apple Watch

Apple Watch é anunciado em evento da Apple

 

Além do Apple Watch, outras novidades foram anunciadas, como o esplêndido ResearchKit, que promete revolucionar as pesquisas médicas.

O evento se inicia com Tim Cook mostrando a animada inauguração de uma nova flagship em West Lake, na China, citando já possuir 21 lojas naquele país e 453 ao redor do mundo (em 16 países), com 120 milhões de visitas somente no ultimo trimestre de 2015.

O CEO da Apple comeca falando sobre a Apple TV, dando atenção especial às series da HBO, como Game of Thrones, Silicon Valley e Sex and the City. Chama então o CEO da HBO, Richeard Plepler, para apresentar o HBO Now, novo serviço da companhia, exclusivamente para usuários do Apple TV, pelo valor de U$14,99 por mês, que estará disponível a partir de abril (por enquanto somente nos EUA). Esse serviço aparentemente veio para brigar com o Netflix. Apesar das novidades, o valor da Apple TV nos EUA caiu de U$99 para U$69.

de1

Tim volta ao palco e comenta orgulhoso sobre as 700 milhões de unidades do iPhone vendidas no mundo desde o seu lançamento em 2007. As vendas de iPhone cresceram 49% enquanto a industria cresceu 26%. Além do celular mais vendido é o que tem maior aceitação dos consumidores (99% satisfeitos). O Apple pay também é rapidamente comentado, citando o grande número de bancos e redes de varejos nos EUA que já trabalham com a novidade. Ele brinca ainda que os dias de desamassar as notas para inserí-las em máquinas de Coca estão com os dias contados, já que muitas dessas máquinas já suportam o Apple Pay.

de2

Uma grande novidade que promete revolucionar as pesquisas médicas acaba de ser lançada também: o ResearchKit é uma plataforma opensource que permite aos pesquisadores desenvolverem aplicativos que serão usados para estudos clínicos. Hoje é difícil achar voluntários para experimentos médicos e isso pode dificultar o entendimento de uma doença. Outro problema são dados subjetivos, como quando os pacientes falam sobre suas doenças e incômodos numa escala de 1 a 10. Ou ainda o fato dos paciente visitarem os médicos entre longos intervalos. Com o ResearchKit, os pacientes de Parkinson podem, por exemplo, transmitir informações sobre sua doença, apenas dizendo um “Ahhh” em seu iPhone. Estudos sobre asma, diabetes, doenças do coração e câncer de mama também já estão sendo feitos através da plataforma. Uma importante informação é que o ResearchKit protege a privacidade dos pacientes e o sigilo das pesquisas: os pesquisadores decidem quem participa e com quem compartilhar seus dados (e nem a Apple tem acesso a tais informações).

de3

O assunto agora são os MacBooks. Tim cita que enquanto as vendas da indústria de notebooks caíram, as vendas do MacBook cresceram 21%. Passa então a apresentar o novo MacBook, com versões em prata, dourado e chumbo (space gray), sua espessura é de 13,1mm (24% mais fino que o Air de 11 polegadas) e pesa somente 0,911g. A nova tecnologia em seu teclado permite uma melhor experiência de digitação, e sua tela de 12 polegadas (e a mais fina em retina já criada para um Mac) tem display de retina com 2304×1440 milhões de pixels. A tela ainda gasta 30% menos energia, mantendo o mesmo brilho das telas atuais. O trackpad também foi redesenhado e traz, entre outras novidades, o sensor de pressão, que permite novos comandos de acordo com a força usada ao pressioná-lo. Um toque mais forte pode ser usado, por exemplo, para traduzir determinada palavra em um texto, obter as direções para um endereço, abrir um arquivo como preview ao invés de abrí-lo no programa, adicionar eventos ao calendário ou ainda acelerar vídeos com a velocidade definida pela pressão do toque. O novo MacBook por dentro também mudou bastante, é o primeiro MacBook sem fan (ventilador no processador), o que o torna mais silencioso, sua placa lógica é 67% menor e seu processador é o Core M intel. Sua bateria tem 35% mais capacidade, garantindo um dia todo de uso sem a necessidade de recarregar. Apresenta ainda a porta USB-C, uma porta 5 em 1, que em uma única interface fornece energia, transferência de dados USB, Display Port, HDMI e VGA. O novo MacBook estará disponível nas lojas dos EUA a partir de 10 de abril com preços a partir de U$1.299 (data de lançamento no Brasil ainda não divulgada). Novidades discretas nos atuais MacBook Pro e Air também foram apresentadas.

de4

Como era de se esperar, o primeiro acessório wearable (vestível) da Apple, o relógio inteligente Apple Watch, acaba de ser anunciado pela empresa e estará nas prateleiras dos EUA para testes e pré-venda em 10 de abril, disponível para venda no dia 24 do mesmo mês. Sem data prevista para o lançamento no Brasil, o gadget custará a partir de U$349 dólares em sua versão mais simples. O relógio virá em 3 modelos: O Apple Watch Sport, modelo mais simples, feito de alumínio puro (mais resistente que o alumínio normal), disponível nas cores tradicional e chumbo, seguido da linha intermediária Apple Watch e, por fim, a linha Edition com acabamento em ouro e preço certamente bem mais alto, mas ainda não divulgado.

de5 de6 de7

Adaptável a todos os estilos, o Apple Watch permite diferentes customizações no seu visual. Além disso, as informações disponíveis na tela também são configuráveis: podem por exemplo disponibilizar o controle de musicas, batimentos cardíacos, temperatura e calendário. Receber e responder mensagens instantaneamente, receber e atender ligações diretamente do aparelho (isso mesmo, ele vem com suporte a áudio e microfone embutido) e ler e-mails, também estão entre os novos recursos. O novo relógio também é um ótimo companheiro para atividades físicas, sugerindo exercícios baseados em treinamentos anteriores, e o aplicativo WorkOut fornece dados detalhados durante especificas atividades.

de8

Com o kit de desenvolvimento de aplicativos WatchKit, disponibilizado já em novembro de 2014, antes mesmo do lançamento do relógio, centenas de apps já foram lançados. Kevin Lynch, VP de tecnologia da Apple, apresenta alguns destaques: controle de horários de vôos, dados de bolsas de valores, pagamento com o Apple Pay, integração total com Instagram (com visualização de fotos e opções de likes), solicitação de carros no Uber, check-in automático em hotéis e abertura de trancas remotamente. A versão 8.2 do IOS disponível a partir de hoje, virá com o aplicativo Apple Watch para gerenciar seu relógio. A Apple garante que a bateria do seu smartwatch funcionará o dia todo

Com tantas ótimas novidades, fica bem difícil de dizer o que foi mais interessante. Mas uma coisa é fato: “Não vejo a hora” de adquirir meu Apple Watch.

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário