Sabe aquela carona na garupa da moto? Fique sabendo que ela vai acabar

Por: Redação Metropolitana | 18 dezembro - 8:46 AM | comentários

Alô alô motociclistas! Nós temos uma notícia não muito boa para vocês… Na verdade, a má notícia é para quem costuma pegar uma carona na sua garupa. Acontece que, durante esta semana, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou um projeto de lei que proíbe que dois corpos ocupem o mesmo espaço. Como assim? Duas pessoas não podem mais estar em uma única moto… Pelo menos em determinados dias e horários.

O trânsito de motocicletas com garupa será proibido de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30 e das 23h às 5h. Aos sábados, domingos, feriados e demais horários, o garupa está livre para pegar uma carona.

Mas não se desespere totalmente, porque o projeto ainda precisa ser aprovado pelo governador Geraldo Alckmin. Ele terá 15 dias para decidir se está de acordo ou não.  

O objetivo do projeto é evitar a tal “saidinha de banco”, os assaltos que acontecem durante a madrugada. Além disso, o projeto também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta.

E é bom levar a história bem à sério, porque a multa por descumprimento da lei seria de R$ 130 para cada infração cometida.

Deixe seu comentário