Prepare sua lanterna! Cemitério da Consolação terá visitas noturnas guiadas

Por: Redação Metropolitana | 19 outubro - 7:49 AM | comentários

Para quem adora um clima sinistro, à luz de velas e com um toque de filme de terror, o Cemitério da Consolação pode ser o cenário perfeito para uma visita. A partir de novembro, o local irá abrir para visitas guiadas noturnas, e a história que os estudantes estão acostumados a aprender na sala de aula, poderá ser vivida por entre os túmulos.

medo

E por que o Cemitério da Consolação? Além de ser o mais antigo da cidade, lá estão sepultados grandes nomes que ajudaram a escrever a história de São Paulo, como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral e Monteiro Lobato. Por enquanto, as visitas serão realizadas de forma experimental, marcadas apenas por guias de turismo. Se o resultado for positivo, a atividade será oficializada. 

Apesar de super interessante, o passeio só não nada recomendado para quem tem medo de barata. A escuridão e o calor fazem com que elas se sintam à vontade para transitar nos corredores. 

que que

A novidade faz parte de uma série de atividades que estão sendo implantadas em cemitérios com o objetivo de aproveitar e ocupar mais os espaços, afinal, o Cemitério da Consolação tem arte, cultura e história de sobra.

Deixe seu comentário