Nutrição vai além de dietas: Conheça mais sobre a profissão

Só dietas? Nada disso!

Por: Alefy Soares | 09 junho - 4:31 PM | comentários

A qualidade de vida está diretamente relacionada à alimentação, não é mesmo? E que tal se dedicar a promover a saúde por meio da Nutrição?

O nutricionista investiga e controla a relação do homem com o alimento para preservar o seu bem-estar. Ele planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais, spas, abrigos infantis e de idosos, entre outros grupos e locais.

Com o aumento da expectativa de vida e a maior preocupação com a saúde, o mercado da área segue em expansão. Você poderá atuar no controle nutricional; desenvolvimento de produto; gastronomia; marketing; nutrição clínica; nutrição esportiva; saúde coletiva; docência; e pesquisa.

Na FMU, você conta com o desenvolvimento prático durante o curso em laboratórios específicos, como técnica dietética, bromatologia e aulas práticas de avaliação nutricional. E a novidade fica por conta do laboratório de Preparação dos Alimentos, voltado para o ensino das propriedades físico-químicas dos alimentos, aperfeiçoamento das novas técnicas de conservação e elaboração de novos produtos alimentícios.

Você também exercitará o cotidiano profissional na Clínica de Nutrição em que é feito o atendimento à comunidade de todas as faixas etárias para a prevenção, a promoção e o tratamento de várias doenças resultantes da alimentação inadequada.

Acha que esse curso combina com você? Acesse movemais.fmu.br e faça sua inscrição.

Deixe seu comentário