Ebola

Não pode ser! A VOLTA DO VÍRUS EBOLA, e dessa vez pelo mar

 

Nosso desejo é sempre começar o dia com uma boa notícia, mas as vezes, temos que acordar com as piores notícias possíveis. A volta do vírus Ebola.

Você já deve ter ouvido falar sobre o Ebola, né. O vírus dessa doença já matou milhares de pessoas na áfrica ocidental até hoje, sem contar os estrangeiros voluntários que foram vitimados por esse mal. Do ano passado pra cá, cientistas tem trabalhado dia e noite, afim de descobrir uma vacina capaz de destruir totalmente essa desgraça mortal.
Hoje, especialistas de saúde pública não têm dúvidas de que o Ebola pode ser derrotado nos países africanos, e com isso, tudo indica que a crise da doença esteja terminando – SQN.

PÉSSIMA NOTÍCIA: Na áfrica ocidental o Ebola ressurgiu com força em comunidades de pescadores de Serra Leoa, o país mais prejudicado. 

foto ebol dentro

A cidade recebeu marinheiros doentes nos últimos dias, e isso leva a crer que o vírus tem se disseminado cada vez mais através das comunidades e aldeias que estão à beira do mar. Equipes tratam de buscar doentes, abrindo caminho por ossos de peixe e conchas, por todos os assentamentos em frente ao mar de Aberdeen, onde as passagens estreitas tornam impossível evitar o contato físico com as pessoas.

Digamos que, é um trabalho de “formiguinha” cada vez mais difícil de ser feito, à busca de pessoas infectadas pelo Ebola.

Segundo o Dr. Conteh, coordenador de resposta ao Ebola “A guerra continua – ou vencemos ou Morremos”.

Muito tenso!!!

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário

MAIS DIVERSÃO

Carregar Mais