JOB

Três sinais de linguagem corporal que fazem seu chefe implicar com você

 

tipos-de-chefe

Em tempos de crise qualquer dica que salve um emprego é valiosíssima, né não?!

Então vamos a três dicas para não despertar uma implicância no chefinho.

1- Falta de contato visual

Como é chato falar com alguém e a pessoa fica olhando para os lados, para o além, para a caneta, para cadeira, para a mosquinha que pousou do outro lado lá perto da fulana que está bebendo café na copa. 

Não olhar nos olhos das outras pessoas ao manter uma conversa passa a impressão de desinteresse.  Com o tempo isso pode simbolizar uma pessoa sem interesse algum na FIIIIIIIRMA!

Então, mantenha contato visual. Mostre interesse, se envolva com os projetos. 

2- Postura desleixada

GENTE, o ambiente de trabalho exige uma postura ereta para qualquer atividade. Se manter bem, com sorriso e ereto fazem de você uma pessoa mais confiável. 

Nossa postura corporal é um grande reflexo da maneira como estamos nos sentindo, e se a ideia é ficar bem no ambiente de trabalho, o melhor a ser feito é agir como uma pessoa empoderada, decidida, determinada e confiante.

3- Falta de atenção

Perder a atenção é algo muito recorrente para nós simples mortais. Porém, se isso acontece com você em uma reunião fica muuuuito difícil de te defender, migo.

Sinais físicos que mostram falta de atenção incluem ombros encolhidos, movimentos repetidos (como acertar uma cadeira com vários chutes pequenos) e olhar vago. A pessoa que vê você assim recebe a mensagem clara de que você realmente não se importa.

Borá fazer o melhor para manter os jobs que pagam os boletos, porque ser adulto é pagar contas e sonhar com uma frigideira antiaderente.

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário