Preparado para o verão? O próximo promete ser o mais insuportável de todos os tempos

Por: Redação Metropolitana | 08 outubro - 9:02 AM | comentários

Nós ainda estamos na primavera… Mas pelo calor que anda fazendo, é como se fosse verão. Se você não é um amante das altas temperaturas é melhor se preparar, porque o próximo verão promete ser um dos mais insuportáveis de todos os tempos no Brasil! As temperaturas vão ultrapassar fácil os 40°C por vários dias seguidos.

calor

O Rio de Janeiro está entre as cidades com o verão mais quente do país, ao lado de Teresina, no Piauí, e Palmas, no Tocantins. E até São Paulo, que tradicionalmente é um pouco mais frio, terá temperaturas muito altas. Para quem não está lembrado, no início de setembro (que ainda era inverno) o estado registrou recordes de temperatura.

Por incrível que pareça, o maior problema do calor para a saúde não são os termômetros marcando mais de 40ºC. O grande risco é na verdade quando, ao longo de pelo menos três dias consecutivos, a temperatura máxima passa dos 36ºC e a mínima não fica abaixo dos 21ºC. Quando isso ocorre, o corpo não consegue se resfriar e tende ao superaquecimento, o que pode levar a paradas cardíacas e derrames.

Portanto, prepare a garrafa d’água, o protetor solar e a toalha de rosto. O próximo verão vai ser (literalmente) quente.

olaf

Deixe seu comentário