Pode ou não pode?

O caso de Thauane e seu turbante está agitando as redes sociais

Thauane respondeu às críticas sobre apropriação cultural

 

Confira o relato de Thauane, que alega ter sido abordada na rua por uma mulher negra que questionou o uso de turbante por parte da jovem: 

16388381 1929800533906839 8949223753144167519 n Calma, gente, é só um turbante! Ativismo de apropriação cultural precisa de limite
“Vou contar o que houve ontem, pra entenderem o porquê de eu estar brava com esse lance de apropriação cultural: Eu estava na estação com o turbante toda linda, me sentindo diva. E eu comecei a reparar que tinha bastante mulheres negras, lindas aliás, que tavam me olhando torto, tipo ‘ olha lá a branquinha se apropriando dá nossa cultura’, enfim, veio uma falar comigo e dizer que eu não deveria usar turbante porque eu era branca. Tirei o turbante e falei ‘tá vendo essa careca, isso se chama câncer, então eu uso o que eu quero! Adeus.’, Peguei e sai e ela ficou com cara de tacho. E sinceramente, não vejo qual o PROBLEMA dessa nossa sociedade em, meu Deus!
#VaiTerTodosDeTurbanteSim
Foto da negra branca mais chave que vocês conhecem, Juro que tentei tirar uma foto decente, mas não deu. Foi mal!”

O caso se espalhou na internet causando grande discussão sobre apropriação cultural e limites.  E vocês, o que acharam da situação toda? Vocês acham que realmente a jovem não deveria usar turbante? Comenta aí! 

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário

MAIS DIVERSÃO

Carregar Mais