E se as mulheres tivessem “licença menstrual” no trabalho?

Por: Redação Metropolitana | 28 outubro - 8:39 AM | comentários

Ser mulher não é fácil, principalmente quando se trata daquele período nada mágico do mês em que o humor oscila mais que a previsão do tempo de São Paulo e nem mesmo a própria mulher se aguenta. Fora os inchaços, dores de cabeça e cólicas… Muitas cólicas. Apesar de tudo isso, o mundo não para e as mulheres precisam continuar suas atividades normalmente.

sad

Pensando nisso, o lindo do ginecologista inglês Gedis Grudzinskas passou a defender a campanha da “licença menstrual”. Oi? Para ele, a mulher renderia mais no trabalho se pudesse tirar folgas nos dias em que está menstruada.

Ouvimos um amém?

amen

De acordo com ele, a mudança faria bem também aos empregadores, já que “aumentaria a motivação e a produtividade das mulheres” e as deixaria “mais felizes e confortáveis com o ambiente de trabalho, o que é algo positivo”. A medida já existe em alguns países como a Indonésia e o Japão. #vemproBrasil

E se você está achando que isso é “mi mi mi” feminino, o ginecologista garante que se os homens sentissem metade da dor que alguma mulheres sentem no período menstrual, eles também gostariam de ter uma folga.

uhum

Deixe seu comentário