SAIBA MAIS!

Brasileiro cria canal no YouTube para contar como é viver com HIV

Projeto Boa Sorte apresenta como lema "Arte, informação e acolhimento"

 

O brasileiro Gabriel Estrela, ator e cantor, decidiu criar um canal no YouTube, em forma de um diário, para desabafar e contar para outras pessoas, em detalhes, como é conviver com HIV.

A ideia surgiu quando Gabriel, que tem o vírus desde 2010, resolveu revelar sua condição de vida para todos através de um post no Facebook. As reações foram tantas, que ele percebeu que havia muita desinformação, debates e falta de esclarecimentos em sua rede de amigos. Foi então que decidiu criar o Projeto Boa Sorte, que apresenta “arte, informação e acolhimento” como lema para dialogar e informar sobre a doença.

O primeiro vídeo que o fez ganhar um grande público foi gravado com uma das youtubers mais famosas da atualidade, a Jout Jout.

O sucesso foi tão grande que o Projeto Boa Sorte deixou de ser apenas uma página do Facebook, que já tem mais de 15 mil curtidas e ganhou canal no YouTube. Confira:

O youtuber aproveita para derrubar mitos, dividir experiências e informar as pessoas, que muitas vezes, tem até vergonha em dialogar sobre o assunto, e explicar o quanto é importante a prevenção.

16298685_1399643336715186_5023996247522102724_n

Além disso, o projeto também tornou-se uma peça, escrita e estrelada por Gabriel.

Informação é sempre importante. O que acha da ideia? Comente! 

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário