Polêmica!

PewDiePie faz comentário racista em live, tem punição e é detonado nas redes sociais

O que ele disse deixou muitas pessoas revoltadas...

 

Um dos youtubers mais famosos no mundo todo, Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie, se envolveu em uma grande polêmica neste fim de semana, ao fazer uma transmissão ao vivo enquanto jogava “PlayerUnknown’s Battlegrounds”.

Isso porque, em determinado momento, o rapaz aparentemente irritado por não conseguir acertar um alvo, solta: “What a fucking nigger”. A última palavra, que tem uma tradução próxima de “preto” ou “crioulo”, é considerada tão ofensiva para negros em países de língua inglesa que costuma ser escrita com censura pela imprensa local. A frase em português seria algo do tipo “que crioulo do cara***”.

Confira:

Incomodado, Sean Vanaman, cofundador da Campo Santo Games e criador de “Firewatch”, decidiu se posicionar sobre a situação e postou uma série de comentários no Twitter afirmando que entraria com um processo para forçar o YouTube a tirar do ar todos os vídeos de Kjellberg em que ele aparece jogando “Firewatch” e proibi-lo de postar qualquer material da desenvolvedora como punição.

Olha só:

“Há uma certa linha de manobra que você precisa ter com a internet quando acorda todos os dias para fazer videogames”, escreveu, em relação ao fato de que as desenvolvedoras permitem que youtubers publiquem muitas vezes a íntegra de seus jogos na internet. “Mas também há um ponto de ruptura”, continuou. “Estou cansado dessa criança ganhando mais e mais chances de fazer dinheiro com o que a gente cria. Ele é pior que um racista enrustido, é um propagador de lixo desprezível que causa danos reais à cultura em torno dessa indústria.”

Mas essa não é a primeira grande polêmica de Kjellberg, que chegou a perder parcerias milionárias por ter postado uma série de vídeos em que fazia “piadas” com nazismo. No mês passado, em face às manifestações de cunho racista que aconteceram nos Estados Unidos, ele postou um vídeo se mostrando arrependido. “Não acho que ninguém que me assiste pense que eu seja realmente um nazista, mas eu sei que algumas pessoas podem ter dúvidas, principalmente devido a todas as piadas que eu venho fazendo”, comentou.

Confira a repercussão nas redes sociais:

O que você acha? Deixe seu comentário!

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário