“O Outro Lado do Paraíso” é detonado por Conselho Federal por cenas de pedofilia

Segundo o conselho, a emissora está abordando o caso de maneira superficial

Por: Alefy Soares | 06 Fevereiro - 4:21 PM | comentários

Na tarde da última segunda-feira (05), a Rede Globo foi duramente criticada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) por abordar o tema pedofilia na novela das 21h, “O Outro Lado do Paraíso”, de forma superficial.

O órgão publicou nota oficial, na última segunda-feira, 5, acusando a emissora carioca de “prestar um desserviço à população brasileira” ao tratar com “simplismo” o sofrimento psíquico da personagem Laura (Bella Piero) – vítima do abuso sexual na infância cometido pelo padrasto, Vinicius, interpretador por Flávio Tolezani.

[…] É consenso no Brasil de que pessoas com sofrimento mental, emocional e existencial intenso devem procurar atendimento psicológico com profissionais da Psicologia, pois são os que têm a habilitação adequada“, completou.

Saudamos como positiva a manifestação de diversos grupos e escolas de coaching […] O CFP faz um alerta à sociedade para que não se deixe iludir. As pessoas devem buscar terapias adequadas conduzidas por profissionais habilitadas para os cuidados com a saúde, particularmente a saúde mental”, finalizou.

O que você achou? Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!

Deixe seu comentário