oportunidade!

Estudar como bolsista e jogar futebol por uma universidade nos Estados Unidos é mais fácil do que se imagina

 

Principais instituições de ensino norte-americanas oferecem bolsa de estudo de até 100% para atletas brasileiros. MVP Exchange, empresa formada por empresários que já viveram essa experiência, ajuda jovens a realizarem o sonho de obter um diploma na terra do Tio Sam.

bolsaesportivaeua-capa-publieditorial

A escolha de uma profissão nem sempre é uma decisão fácil de ser tomada. Principalmente para jovens atletas, que, apesar do sonho de seguir competindo, não pensam em abandonar os estudos. Para quem gosta de jogar futebol, o caminho pode ser as universidades americanas. Com o crescimento da modalidade por lá, há cada vez mais oportunidades para brasileiros que queiram ingressar no ensino superior dos Estados Unidos por meio de bolsas esportivas de estudo que, em muitos casos, chegam a 100% do valor do curso.

Para ser aceito por uma universidade na terra do Tio Sam a regra é simples: quanto melhor preparado, maiores são as chances de ingresso e porcentagem de bolsa concedido ao candidato. Mas não basta ser apenas bom de bola, é preciso ter bom condicionamento físico, saber falar inglês e estar disposto a levar os estudos a sério. Uma vez matriculado, quem já viveu a experiência não economiza adjetivos para descrever o sonho realizado.

Aluno da faculdade Cowley Community College, o brasileiro Tawan Seles, de 21 anos, está nos Estados Unidos desde agosto de 2015. Para ele, foi a melhor decisão de sua vida. “Esporte nas universidades por aqui é coisa séria. A estrutura fornecida aos atletas é excelente. Preparadores físicos, médicos, nutricionistas, alojamentos e todo o suporte que nos permite treinar, competir e estudar. Tenho a chance de, além do diploma, seguir atuando profissionalmente por aqui, já que muitos jogadores da Major League Soccer (a liga de futebol norte-americana) são escolhidos nas faculdades. Sem dúvida, é uma experiência que vai me marcar para sempre, não somente na vida esportiva, mas na minha carreira profissional. Além disso, estou tendo a oportunidade de conhecer novas culturas e pessoas do mundo inteiro”, explica o brasileiro.

tawan-seles-jogador

Seles conta que, para realizar seu sonho de estudar e jogar futebol nos Estados Unidos, procurou ajuda profissional para assegurar sua aceitação e os melhores descontos. “Não tinha ideia de como me preparar, então, procurei a consultoria da MVP. Além de acesso direto às principais instituições de ensino, a empresa me preparou na parte técnica e tática e reforçou o nível do meu inglês. Quando cheguei ao país, minha adaptação foi bem tranquila”, afirma o garoto.

Com a experiência de ter levado quase cem jovens para o exterior, a MVP entende do assunto intercâmbio esportivo para os Estados Unidos, tanto para universidades, como para o ensino médio, o chamado high school. Afinal, todos os seus quatro sócios vivenciaram a chance de morar e jogar futebol por lá. “Quando voltamos, muitas pessoas nos procuravam para obter informações sobre bolsa de estudo. Estudar no exterior exige um preparo prévio. É como um curso pré-vestibular. Você passa meses estudando para passar numa prova. No caso de quem sonha em estudar fora, estar pronto como estudante e atleta aumenta as chances de aceitação, percentual de desconto concedido, como bolsa de estudo, e acelera a adaptação à vida longe dos amigos e da família”, explica Luciano Brunetti, sócio da MVP Exchange. “Além disso, temos uma rede de parceiros consolidada nos Estados Unidos. Universidades e treinadores confiam no potencial dos atletas encaminhados por nós”, afirma o empresário.

luciano-mvp1

Ao aderir aos serviços da MVP, o jovem tem acesso a um programa de treinamento especial com profissionais capacitados, que engloba comissão técnica, preparação funcional para condicionamento físico, aulas de inglês no sistema Open English, jogos gravados para avaliação de performance e todo o suporte de uma equipe que já jogou nas melhores universidades dos Estados Unidos.

“A experiência no exterior será melhor aproveitada se houver um preparo. A MVP auxilia nos testes de inglês, hoje, requisito básico nas melhores escolas, na formação do atleta, na obtenção de bolsa e até na adaptação. Já fui um jogador de futebol universitário e sei o quanto é importante chegar pronto para esse desafio. Entregamos aos nossos clientes um atalho muito grande para a realização do sonho de morar fora do país”, conclui Brunetti.

A expectativa de Vinicius Doratiotto, garoto de apenas 19 anos, é grande. Ele pretende viajar em janeiro. Em ritmo acelerado de preparação, conta os dias para embarcar. “Venho me empenhando nos treinamentos. Não imaginava que encontraria essa estrutura na MVP. Cresci muito na parte física e técnica e passei na prova de inglês. Agora é seguir focado para chegar na faculdade pronto para jogar e estudar. Não vejo a hora de marcar uns gols por lá”, falou o atleta.

Já pensou em fazer sucesso nos gramados americanos e, de quebra, ainda sair formado nas melhores faculdades do mundo? Consulte as informações no site www.mvpexchange.com.br ou pelo e-mail contato@mvpexchange.com.br.

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário