Vem ver!

Youtuber brasileira deixa ilha no Caribe após ter casa devastada pelo furacão Irma

Ela detalhou o resgate nas redes sociais...

 

Lorrayne Mavromatis

Após ter sua casa completamente devastada pelo furacão Irma, na Ilha de São Martinho, no Caribe, a youtuber brasileira Lorrayne Mavromatis foi levada, junto de seu marido, a Porto Rico por um avião da Força Aérea Americana.

“Querida ilha de St. Maarten, dizer adeus hoje foi, sem dúvida, a coisa mais difícil que já fiz na minha vida. Meu coração não aceita e nunca vai aceitar a devastação que você e todas pessoas daqui passaram. Tantas vidas perdidas. Tantos sonhos quebrados. Tantos corações despedaçados”, escreveu.

Em nota, o Itamaraty informou que, com a melhoria das condições climáticas, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) será enviado para resgatar os brasileiros que se encontram na ilha, o que deve ocorrer nesta terça.

Confira os posts da jovem:

FOMOS EVACUADOS! ????????❤ Hoje, a força aérea Americana nos evacuou e acabamos de chegar em Puerto Rico. Ainda não sabemos quando irão nos evacuar daqui. Mas já estamos em segurança!!! ????❤❤❤Ainda estou em choque. O trauma de todos esses dias foi MUITO grande e ainda não consigo falar muito. Os Brasileiros que estavam com a gente TAMBEM estavam na fila do aeroporto com a gente, só que foram separados da gente para uma outra fila, como não são cidadãos Americanos/Residentes permanentes. Eles iriam tentar acomodar todos que estavam la hoje! Estou tentando entrar em contato com eles e atualizo voces. Como eu disse, eu NÃO vou sossegar, até saber que TODOS nós estamos seguros. Demos NOSSO CARRO pra eles (único bem que acabou “sobrevivendo” ao furacão), caso não consigam serem evacuados hoje, para poderem se deslocar para o abrigo seguro da escola. O governo está novamente falando comigo e não vamos desistir. Eu tenho muito, mais MUITO que agradecer vocês. Eu não sei nem por onde começar no momento. Ainda estou em estado de choque. É tudo muito novo e surreal ainda. ❤ Eu amo vocês e todo apoio e ajuda que nos deram. Falta muito pouco e todos estarão de volta com suas famílias. Nossa família, é a MAIS forte do Brasil! ????????❤ Tenho TUDO gravado, do que aconteceu nesses dias. E quando assistirem.. saibam que VOCÊS estavam la com a gente, em oração. E se TODOS sobrevivemos ao PIOR furacão da HISTÓRIA do Atlântico..é porque tivemos MUITAS orações ao nosso lado nos protegendo. Tenho muita. Muita coisa pra atualizar vocês. Vou tomar um banho – depois de 1 semana sem banho – e volto assim que puder com atualizações. ❤❤

Uma publicação compartilhada por Lorrayne Mavromatis – Oficial (@lorraynemavromatis) em

COMO sou grata, ao exército Holandês, por TUDO que fizeram e estão fazendo pela ilha de St. Maarten. Esta foto foi tirada ontem, enquanto eu e o Davi aguardávamos para tentar evacuar. O sol estava MUITO forte e o exército deu um guarda-sol e garrafinha de agua, pra cada um que estava na fila. Com todo o medo de não conseguir evacuar, tensão e calor, comecei a passar MUITO mal. Não conseguia respirar, meu corpo todo começou a formigar. NA HORA eles vieram correndo me ajudar. Me deram remédios, mais agua. A cada 30 minutos vinham falar comigo se eu estava bem e que estavam ali pra me ajudar. Isso. Fez. Toda. Diferença. Eles não precisavam fazer nada disso. Nós nem estávamos na fila dos cidadãos Holandeses e mesmo assim.. eles nos acolheram como um deles. Serei eternamente grata. Obrigada por saírem do comforto de seus lares e suas famílias, para cuidarem de todos nós. Por favor, continuem protegendo todos aqueles que ainda permanecem lá. ????????❤

Uma publicação compartilhada por Lorrayne Mavromatis – Oficial (@lorraynemavromatis) em

Tomara que os resgates sejam feitos o quanto antes, não é mesmo?! Deixe seu comentário!

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário