Você sabia?

Você sabia que existe a ‘Selfiefobia’? Confira as fobias tecnológicas mais bizarras

Listamos algumas 'fobias tecnológicas' que você nunca imaginou que existia

 

Estar conectado no mundo virtual passou a ser um vício, já que é através da internet que nos comunicamos, expressamos e nos informamos. O problema é que muitas pessoas não sabem aproveitar e acabam se envolvendo exageradamente com os inúmeros benefícios que a tecnologia nos oferece. E isso pode acarretar em alguns probleminhas, afinal, tudo que é em excesso faz mal, não é mesmo!?

Além disso, muitas outras pessoas também têm pavor de usufruir das novas ferramentas e acabam gerando um certo tipo de “fobia tecnológica” que você nunca imaginou que existia. Confira algumas delas:

1. Nomofobia

É o nome da fobia de quem possui um medo excessivo de ficar sem comunicação móvel. Por exemplo, você esqueceu seu celular em casa e foi trabalhar, então, imediatamente sente a necessidade de postar em seu Facebook que passará algumas horas sem o aparelho, para que as pessoas encontrem outros meios de se comunicar com você.

tumblr_m2g7t0smjg1rnd6h8

2. Tecnofobia

Esta fobia está dividida em duas questões: o medo físico da própria tecnologia, ou seja, pessoas que evitam caixas eletrônicos ou uso de smartphones, por exemplo. E a segunda: medo anormal dos efeitos dessas tecnologias em nossas vidas.

ye86pP9

3. FOMO

Essa é bem parecida com a primeira, nomofobia. Ocorre quando a pessoa tem pavor de passar uns minutinhos desconectado, com medo de ficar por fora das coisas.

45eda24a-912e-4fed-b1b4-7ab2daac36ce_fatinha_chora

4. Selfiefobia

Sabemos que tirar uma selfie virou febre no mundo todo, mas talvez tenha passado um pouquinho dos limites. Não fique chateado se você se identificar com essa, mas é bom ficar atento, já que essa fobia pode ser caracterizada pelo medo ou angústia excessivos na hora de tirar as fotos.

bath

5. Telefonefobia

Quem sofre com essa fobia, como já diz o nome, tem medo de falar ao telefone. Isso pode acabar gerando um certo pânico na pessoa só de tentar usar o aparelho.

phone1

Bizarro, você não acha!?

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário

MAIS DIVERSÃO

Carregar Mais