“Verdade ou Desafio” tenta sair do basicão, mas sem desagradar quem quer um susto

O longa apresenta cenas fortes e deixa o telespectador apreensivo

Por: Alefy Soares | 03 Maio - 12:13 PM | comentários

Quem nunca jogou verdade ou desafio? O jogo nos remete à adolescência e claro, bons tempos com os amigos… Bom, deixe isso para a sua nostalgia, pois o longa de terror da Universal Pictures vai te mostrar o lado sombrio e sanguinário deste jogo, aparentemente, inofensivo.

“Verdade ou Desafio” é o tipo de filme que quer sair do típico ‘jump scare’, que já é batido nos longas de terror, do qual o diretor usa o recurso do susto com sons altos e inesperados. Aqui, o diretor Jeff Wadlow, conhecido por filmes como “Kick-Ass 2” e “Pearl Harbor”, faz o telespectador sentir um desconforto e uma angústia, algo conhecido em clássicos do cinema como “O Exorcista” e “O Sexto Sentido”. Mesmo assim, Jeff tenta não se rebelar completamente, mantendo em certos momentos o clichê do recurso de jump scare.

O filme conta a história de Oliva, Lucas e um grupo de amigos que viajam pra o México com o intuito de realizar uma espécie de despedida de formatura. Chegando lá, eles resolvem jogar o clássico “verdade ou desafio”, que dá nome ao filme, e acabam despertando um demônio que força os amigos a compartilharem seus segredos mais profundos e medos mais sombrios.

A protagonista, Lucy Hale, que já tem uma bagagem de fãs graças à série “Pretty Litlle Liars”, consegue demonstrar medo real, despertando o desconforto citado anteriormente. O maior problema do filme? Basicamente, você só consegue sentir uma proximidade e preocupação de verdade por Oliva.

Outros como Lucas, interpretado por Tyler Posey, não passam qualquer credibilidade e dão a impressão que já passaram por momentos tão tensos quanto ser atormentado por um demônio recém despertado.

“Verdade ou Desafio” é um filme de terror que tenta sair do meio comum, mas ainda agradando fãs do “sustinho”. O filme estreia dia 3 de maio nos cinemas brasileiros!

Confira o trailer:

Deixe seu comentário