França sofre atentado terrorista!

Por: Redação Metropolitana | 13 novembro - 9:22 PM | comentários

Os sete ataques coordenados deixaram, 126 mortos na região central de Paris. Os atentados aconteceram todos por volta das 21h (18h no horário de Brasília) e abalaram a cidade que está, até segunda ordem, em estado de sítio.

A casa de shows Bataclan, que comporta 1,5 mil pessoas, no 11º distrito de Paris, foi palco de um ataque que matou ao menos 80 pessoas. A polícia francesa pede que a população colabore ligando para uma central de informações, caso tenha algum detalhe ou informação pertinente sobre alguns dos ataques.

Após uma reunião com o corpo ministerial, o presidente François Hollande visitou a concentração em frente ao Bataclan, onde deu uma entrevista confirmando a existência de vítimas “gravemente feridas” e garantindo que o combate contra os responsáveis por esse atentado será “impiedoso”. A prefeita de Paris, Anne Hildalgo, também compareceu ao local para lamentar o acontecido.

Os atentados aconteceram na região central de Paris, não muito distante da antiga redação do jornal humorístico Charlie Hebdo, palco do famoso ataque de 7 de janeiro de 2014, onde 7 pessoas morreram, comovendo todo o país.

Além do atentado contra o Bataclan, foram registrados ataques em um restaurante na rua Bichat, no distrito 11, na rua de Charonne e na rua Fontaine au Roi, além do Stade de France, que recebia um amistoso entre as seleções francesa e alemã e onde estava o presidente francês François Hollande.

Vanessa Oliveira

No vídeo a baixo podemos ver e ouvir um pouco do caos que se formou diante do atentado Premières images de la fusillade au Bataclan por BFMTV

Estamos aguardando mais informações!

Deixe seu comentário