Encerramento da Olimpíada é marcado por muita festa no Maracanã e Brasil em 13º no ranking olímpico

Por: Redação Metropolitana | 21 agosto - 10:39 PM | comentários

A Olimpíada Rio 2016 mal acabou e já está deixando saudades. Foram duas semanas de muitos jogos, companheirismo, comemorações, vitórias e derrotas, mas principalmente muito agito por parte dos torcedores que  empurravam as equipes em todas as modalidades.

Rio de Janeiro - Cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã (   REUTERS/Fabrizio Bensch/Direitos Reservados)

O Brasil terminou em 13º no ranking final de medalhas, provando que o país teve uma melhora considerável no quadro olímpico desde a Olimpíada de Londres, onde ocupou o 22º lugar. Além disso, se levadas em conta todas as medalhas distribuídas desde os jogos de Atenas (1896), o Brasil passou do 37º para o 35º lugar. Veja a tabela:

TO

Nosso país conquistou medalhas importantes em esportes que possui tradição, como o vôlei e o futebol masculino, assim como nas modalidades em que não era favorito, como o tiro esportivo e a canoagem. No total, mais de 10 mil atletas, de 206 países diferentes participaram dessa edição e ao menos 500 mil estrangeiros passaram por aqui. De acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo, cerca de 56% dos estrangeiros visitaram o país pela primeira vez e, dentre eles, nove entre dez disseram ter intenção de voltar.

torcida_basquete_menor

Com certeza os jogos deixaram um legado positivo e os brasileiros ficarão com “gostinho de quero mais”. Veja alguns momentos e comentários da cerimônia de encerramento:

O que achou? Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário