Descubra quais são as mais longas franquias do cinema

Por: Redação Metropolitana | 29 outubro - 9:18 AM | comentários

Você já parou para pensar no tanto de sagas que Hollywood já produziu? Se fossemos colocar todas numa lista, seria praticamente um pergaminho de muitos metros… Então, que tal relembrar apenas as franquias que tem mais continuações?

007 – James Bond

007

Ao todo, são 23 filmes! Uau! O 24º, “007 Contra Spectre” chega às telonas no dia 5 de novembro, mais uma vez estrelado por Daniel Craig. Outros atores que se destacaram na pele do agente britânico foram Pierce Brosnan e Sean Connery.

A Pantera Cor-de-Rosa

pantera

As aventuras do atrapalhado inspetor Jacques Clouseau renderam mais de 13 filmes nas telonas. Entre eles estão “A Shot in the Dark” (1964) e “Inspetor Jacques Clouseau” (1968), que não tem “A Pantera Cor-de-Rosa” no título, mas também fazem parte da série .

Batman

batman

O homem morcego acumula até o momento 10 produções, incluindo a animação de 1993 “Batman: Mask of the Phantasm”. Essa é mais uma franquia que também vai ganhar mais um filme: “Batman Vs Superman”, que tem lançamento marcado para março do ano que vem.

Godzilla 

godzilla

O lagarto mais famoso das telonas tem na conta 28 filmes japoneses e 7 produções hollywoodianas. Desculpa aí, seu lagarto. A sua última aparição nos cinemas foi em 2014.

Halloween

halloween

A franquia criada em 1978 é uma das séries de terror mais bem sucedidas no cinema. São 10 filmes até o momento, e uma nova produção é aguardado para 2016.

Sexta-Feira 13

sexta

A saga de Jason Voorhees conta com 12 filmes no cinema, “incluindo Freddy vs. Jason”. O assassino em série tem previsão de estrelar o 13º longa ainda em 2017.

Star Trek / Jornada nas Estrelas

spock

Começou como série de TV, e teve vida longa e próspera também nos cinemas. Ao todo, a saga rendeu 12 filmes, e o 13º está prometido para o ano que vem.

Deixe seu comentário