Conversamos com o elenco e diretores de “O Negócio”, maior série brasileira da HBO América Latina

A quarta e última temporada estreia dia 18 de março de 2018 em mais de 50 países

Por: Gabriela Orsini | 09 Março - 12:59 PM | comentários

A quarta, e última, temporada de “O Negócio” estreia em breve, dia 18 de março, e encontramos as protagonistas e diretores da série brasileira para bater um papo e saber mais o que vem por aí.

A série conta a história de Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista), e Mia (Aline Jones), que chega na terceira temporada, quatro garotas de programa de luxo que decidem criar a própria empresa, se tornam empreendedoras e se viram pioneiras no mercado em que atuam.

As três primeiras temporadas tiveram tanto sucesso, que essa última vai ser lançada simultaneamente em mais de 50 países pela América Latina, Europa e também nos EUA. O vice-presidente de Produções Originais da HBO Latin America, Roberto Rios, confirmou que é a série brasileira mais bem sucedida na história da HBO Brasil, e completou que “é uma série brasileira que tem um sucesso gigantesco nos outros países também”.

Michelle Batista, a Magali, não contém o orgulho de ver todo esse sucesso mundial, “Ter nossa série em mais de 50 países, pessoas de todo o mundo escrevendo dizendo o quanto são fãs, o quanto gostam do trabalho que está sendo feito aqui, todo feito por brasileiros, um produto 100% nacional, isso pra gente é um motivo de orgulho incrível”. E Rafaela Mandelli, a Karin, concordou: “É legal a gente ter isso no Brasil, a gente está ali, emparelhado [com séries grandes da HBO]”.

Inclusive, uma pesquisa feita com o público da HBO questionando quais são as personagens mais fortes do catálogo, eles colocaram as mulheres de “O Negócio” ao lado de grandes personagens internacionais (de Game of Thrones, Big Little Lies, Westworld, etc), como mulheres empoderadas, independentemente do trabalho que elas fazem, elas são de sucesso e são poderosas.

A importância do empoderamento das protagonistas também é destaque na série, ainda mais em meio a tantos movimentos feministas que vem surgindo. A diretora, Julia Jordão, disse que “a série está no momento perfeito, chegando ao fim em um momento muito especial, com o movimento do ‘Me Too’, do ‘Time’s Up’, e elas [as protagonistas] estão um passo a frente disso, porque elas já fizeram esse processo de é o meu corpo eu faço o que eu quero”.

O diretor da série, Michel Tikhomiroff, falou sobre a evolução da produção nessas quatro temporadas, e como foi ficando difícil. “O pessoal da equipe de arte ficava brincando, que se tiver mais uma [temporada] para onde que a gente iria. Vai ter que ir pra Las Vegas”. E Juliana Schalch, a Luna, completou dizendo que eles vão sentir saudades de tudo que envolve a série, pois eles foram construindo uma família nesses oito anos.

Ainda fizemos uma brincadeira, caso a série fosse refeita nos EUA, quais atores interpretariam os protagonistas. Confira na galeria abaixo quem eles escolheram:

1 / 5
Karin seria interpretada pela atriz Jennifer Connelly
2 / 5
Keira Knightley seria a Luna
3 / 5
A Mia seria interpretada pela Evan Rachel Wood
4 / 5
E a Magali seria a irmã gêmea da Michelle, já que ela não soube quem escolher hahaha
5 / 5
O Oscar poderia ser Matthew McConaughey

Deixe seu comentário