Medo!

Conheça tratamentos médicos que vão te deixar perturbado

Esse é o tipo de matéria que vai tirar o seu medo de ir ao médicos hoje em dia

 

Atualmente, se você se sente mal, basta agendar um médico e pronto, ele vai arranjar a forma menos sofrível possível para te curar não é mesmo? Bom, saiba que antigamente era exatamente ao contrário. As pessoas sofriam E MUITO!

Confira alguns tratamentos bizarros:

“Cura” para o feminismo

No fim do século 18, médicos achavam uma histeria as mulheres se mobilizarem para conquistarem seus direitos. Assim, para “curá-las”, as mulheres eram obrigadas a ficar por até 60 dias sem falar, ler, desenhar ou qualquer atividade que pudesse estimular suas mentes.

Gagueira? Pega a faca que a gente resolve!

No século 18, os médicos acreditavam que a a gagueira era causada por espasmos na “caixa de voz” que ressoavam no comprimento da língua. Assim, o tratamento consistia em fazer uma incisão horizontal na raiz da língua e retirar um pedaço do órgão. Sim, eles cortavam a língua dos gagos.

Nada melhor do que provar urina para detectar algum problema.

Nem sempre os médicos tiveram ao seu lado a tecnologia para detectar algum problema na urina, então eles tinham uma solução simples: cada um bebia um pouco da urina do paciente

Em 1674, o médico Thomas Willis observou que a urina de um de seus pacientes diabéticos era “maravilhosamente doce, como se estivesse misturada com mel ou açúcar”.

Hemorroidas

Hoje temos algumas pomadas para tratar a hemorroida, certo? Antigamente os médicos usavam nada mais, nada menos do que colocar ferros quentes no ânus do paciente até a dor se dissipar.

Qual tratamento você achou o mais pesado? Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário