Conheça o estudo assustador que comprova que espremer as espinhas do rosto pode matar você

Por: Alefy Soares | 06 outubro - 3:17 PM | comentários

Atire a primeira pedra quem nunca viu uma espinha no nariz e/ou na boca e foi desesperadamente para a frente de um espelho espremer. Bom, saiba que isso pode acabar te matando. É isso mesmo o que você leu!  

capa-26

De acordo com Sarah Young, do portal Independent, os dermatologistas estão chamando a atenção de muitas pessoas que espremem espinhas, principalmente na região chamada “triângulo perigoso”.

espinhas

Caso nunca tenha sequer ouvido falar do “triângulo perigoso”, ele consiste  é uma área do rosto que vai da ponte do nariz até os cantos da boca. Veja a imagem abaixo:

05155122765226

Segundo os especialistas, é espremer uma espinha nessa área pode levar ao óbito pois a região é bem vascularizada e conta com diversos vasos que se comunicam com a cavidade craniana.

espinhas1

Quando esprememos espinhas, abrimos caminho para possíveis infecções aconteçam — e sejam transportadas diretamente até o cérebro pela corrente sanguínea.

05155210390232

Você tem a mania de sempre espremer espinhas? Vai continuar mesmo após o aviso dos dermatologistas? Deixe a sua opinião nos comentários!

Deixe seu comentário