Dicas!

Confira as dicas do ‘Rumo a Orlando’ para aproveitar sua viagem ao máximo

 

Aqui quem fala é Felipe Magalhães, consultor de viagens, especialista na cidade de Orlando e fundador da Consultoria Rumo a Orlando. Eu vim dar algumas dicas importantes sobre o planejamento de uma viagem para a cidade mais mágica do mundo ou qualquer outro destino internacional. E também vou dar um presente para todos os leitores e ouvintes da Metropolitana. No final deste artigo eu conto o que é como você vai ganhar (não é sorteio).

1

Todos sabem que organizar uma viagem para Orlando não é algo simples, então confira algumas dicas que vão te ajudar!

O que fazer ainda no Brasil:

1 – Organização do pacote de viagem
É aqui que deve ser definido tudo o precisará para dar o pontapé inicial nas férias: passagem aérea, reserva de hotel (por termos muita experiência com o destino Orlando, sabemos quais locais são bons ou não de se hospedar) e aluguel de carro com os seguros recomendados.

2

Adquirir seu pacote de viagem com uma agência que dará o suporte necessário no pós-vendas é importantíssimo. Vemos muitas pessoas desesperadas por não saberem como proceder quando um problema surge e a agência de viagens simplesmente some, sem dar o suporte necessário, ou até mesmo nem ter suporte de pós-vendas. Acreditem, isso acontece bastante!

2 – Ingressos para os parques
 Esta é uma das partes que mais gera dúvida nas pessoas. Elas não sabem quais parques são adequados para a sua família, quais tipos de tickets devem comprar e se enrolam na hora de escolher qual a forma de entrega adequada para não passar sufoco ao chegar a Orlando. Estudar sobre o assunto e procurar ajuda de quem realmente pode ajudar com propriedade é fundamental.

3

Mais uma vez é muito importante adquirir os tickets com uma agência que “saiba o que está vendendo”, ou seja, especialista no destino Orlando. Isso será essencial para você fazer a compra de forma adequada e não cair em furadas.

3 – Seguro-Saúde
 Tem gente que ainda viaja sem ele. Consideramos estas pessoas “looooucas louquinhas”!

O sistema de saúde nos EUA é completamente diferente do Brasil. Portanto, é essencial a contratação de um seguro-saúde para o caso de emergências durante a viagem. 

4

Qual seguro devo adquirir? Quais serão os limites de uso? Como devo proceder se alguma emergência acontecer? Todas estas dúvidas podem (e devem) ser tiradas pela agência de viagem na qual você está realizando a compra.

Já tivemos casos de clientes que passaram mal no parque e pediram nosso suporte para ligar para o seguro e pediram para estarmos no quarto do hotel durante o atendimento médico. Em outra situação, um cliente teria que dispensar uma quantia de 15 mil dólares para ser examinado no hospital devido a uma forte dor de cabeça. Ele desistiu quando viu o que estava por vir, uma vez que estava sem seguro. Tivemos outro caso de uma seguidora da nossa página no facebook que nos mandou mensagem às pressas pedindo para irmos até o hotel ajudar com a tradução com o médico. Estas são apenas algumas situações…

5

4 – Agendamento dos Fast Pass (os fura-filas da Disney)
 Após adquirir seus ingressos, a próxima coisa que você deve pensar é no agendamento do “fura-fila” das atrações dos parques da Disney. Isso é essencial, independente de qual for o período da sua viagem, pois, atualmente, não se vê mais parques vazios. Apenas cheios ou muito cheios.
 Se você não tem a mínima ideia do que é Fast Pass, clique aqui para entender tudo sobre o assunto. 

Esta pode ser uma etapa da viagem um pouco estressante para quem não entende do assunto ou para quem não tem tempo. Por isso, optamos por oferecer o serviço de agendamento de Fast Pass para nossos clientes.

6

Nele, fazemos tudo: abertura da conta no site My Disney Experience, incluímos todos os passageiros da família, personalizamos os personagens de cada um na conta, linkamos todos os tickets, customizamos as Magic Bands, fazemos o check in online (caso estejam hospedados em hotéis da Disney) e, por fim, agendamos os Fast Pass de acordo com a rota ideal para seguirem dentro dos parques. Ufa! É bastante coisa mesmo e se a família for grande ou mista é mais demorado ainda.

Adquirindo os ingressos dos parques conosco, providenciamos o agendamento dos Fast Pass sem custo.

5 – Reserva nos restaurantes
 
Esta parte, a princípio, pode parecer legal, afinal, nada melhor do que ir sonhando com os restaurantes que vai visitar e ver a viagem tomando forma. Porém, ao se deparar com a possibilidade de não conseguir vagas nas datas e horários que deseja ou até mesmo de ter que ligar para a Disney através de uma ligação internacional, muita gente tende a desanimar.

6

Por isso, passamos a oferecer o serviço de Concierge. Ligamos para os restaurantes e tentamos todas as reservas solicitadas. Obviamente, há casos em que não há realmente mais vaga, mas, na grande maioria dos casos, conseguimos, inclusive, em cima da hora, como aconteceu esta semana ao reservar Chef Mickey’s e Akershus Banket Hall para dois clientes desesperados, que já estavam em Orlando.
 

6 – Roteiro Personalizado

Assim como no item anterior, a parte deliciosa de planejar os passeios da viagem pode ser tornar um verdadeiro stress para quem não tem tempo e, principalmente, para quem não tem conhecimento.

Ter um roteiro de viagem para suas férias em Orlando é essencial, uma vez que a cidade tem MUITOS atrativos e você precisa otimizar o seu tempo. Não faça como muitas pessoas, que viajam e só entendem isso quando se deparam com parques gigantescos, milhares de atrações, locais para visitar, GPS, endereços, diversas opções de restaurantes e muito mais. Acredite: o seu tempo é o seu bem mais preciso em Orlando. Veja como funcionam nossos roteiros na prática clicando aqui.

7

7 – Ebooks
 Em 2015, lançamos 3 guias digitais para ajudar 3 tipos de viajantes:
 

– Aqueles que estão totalmente perdidos com relação ao planejamento da viagem e que procuram uma opção mais econômica do que o Roteiro Personalizado. Conheça clicando aqui.

– Aqueles que, com a alta do dólar se desesperaram e pensaram em cancelar a viagem. Conheça clicando aqui.

– Aqueles que não conseguem tirar da cabeça o mito de que se come mal em Orlando. Conheça clicando aqui.

 São guias práticos que ajudarão você no planejamento não somente de passeios, mas também, financeiro e gastronômico da viagem. 😉

8

8 – Chip Telefônico
Sempre digo também que ficar off line durante as férias é coisa do passado. Nos anos 90 (e antes) ficávamos cerca de 15 dias incomunicáveis com o Brasil. Hoje em dia, isso não é mais necessário, ainda mais que muita gente não consegue ficar mais do que 15 minutos sem acessar a internet. Você sabia que existe, inclusive, a possibilidade de já sair do Brasil com uma linha americana habilitada em seu celular?
 
Clique aqui para adquirir seu chip com a maior cobertura para sua viagem.

Ao chegar a Orlando:
 
9

1 – Receptivo no Aeroporto
 Você sabia que há pessoas que chegam ao aeroporto de Orlando e não sabem nem onde fica a locadora dos carros? Você sabia que tem gente que paga seguros desnecessários no balcão da locadora de carros somente porque não fala inglês perfeitamente e/ou não conhece as necessidades de cada seguro? Há ainda aqueles que, ao chegarem ao galpão onde os carros ficam estacionados, não sabem nem por onde começar e somente ali perdem mais de uma hora escolhendo o carro.
 

Você sabia que há pessoas que, ao chegar ao hotel se enrolam na hora de fazer o check-in, pois não sabem falar inglês? Não entendem as regras dos hotéis e não sabem como pedir ajuda, quando necessário. Há ainda os que não sabem nem ligar a banheira do quarto ou passam 15 dias sem saber que o frigobar está dentro do armário debaixo da televisão.

10

Pois é… já vimos de tudo ao atender famílias em Orlando. E isso nos deu uma baita experiência para saber lidar com os problemas que podem vir a acontecer ao longo da viagem, especialmente no dia da chegada aos EUA. Nosso serviço de Receptivo o ajudará com tudo isso e fará com que o dia de sua chegada à terra da magia seja, de fato, mágico, afinal, este é um dos dias mais cansativos para o seu corpo e sua mente devido à noite mal dormida no avião e a ansiedade pré-viagem.
 

2 – Motorista Particular
 Dirigir nos EUA é preocupação para muita gente. A insegurança bate, pois são regras de trânsito diferentes, carros automáticos e uma língua que não é a sua. Só de pensar em ser parado por um policial na rua, já dá medo.

Se você é deste time, saiba que você não está sozinho. Diariamente, atendemos famílias nesta mesma situação, que optam por ter um motorista particular à disposição durante toda a viagem. E não há nada de errado nisso, apenas um baita de um conforto! Quer melhor? Confira no vídeo como este serviço pode ajudar. Assista aqui.

 Se você seguir todos os passos do planejamento que escrevi acima e contar com a ajuda de quem realmente pode ajudar, a sua viagem internacional será um sucesso.

11

Agora, conforme prometido, vou explicar o que e como você vai ganhar. 
Vou dar de presente a todos que quiserem, o Guia Digital Como Economizar em Orlando, com 10 estratégias práticas para aplicar no planejamento da viagem e poupar seus preciosos dólares sem gastá-los de maneira errada e desnecessária.
Para ganhar, é só curtir a nossa página do facebook clicando aqui, seguir nosso perfil no instagram clicando aqui e enviar um e-mail para promo@rumoaorlando.com.br com o título “Sigo vocês e quero ganhar o brinde”. Simples. 😉 Ele será enviado por e-mail.

Se inscrevam em nosso canal no Youtube clicando aqui para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

Todos os serviços acima podem ser solicitados pelo email contato@rumoaorlando.com.br ou através do nosso site.

Algumas fotos deste artigo são do fotógrafo Claudio Villar.
 

 

 

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário