Capitãs! Boeing é pilotado apenas por mulheres pela primeira vez na história

Por: Redação Metropolitana | 17 novembro - 8:27 AM | comentários

A cidade de Harare, no Zimbábue, teve o prazer de presenciar um momento incrível no último final de semana. Pela primeira vez na história da aviação, um Boeing 737 decolou sob o comando de duas mulheres como capitãs.

As responsáveis pelo feito foram as pilotas Chipo Matimba e Elizabeth Petros. Elas partiram do Zimbábue rumo às Cataratas de Vitória, na fronteira com a Zâmbia. O vôo durou cerca de uma hora, e as capitãs comemoram e muito a aterrissagem realizada com sucesso.

Pela primeira vez, a aeronave foi comandada apenas por mulheres na cabine de controle

“Primeiro 737 só com mulheres na cabine de controle. Foi um prazer, Chipo Matimba”, escreveu Elizabeth.

O feito de Chipo e Elizabeth já está causando impacto em várias partes do mundo, inclusive, as duas lançaram a hashtag #PaintingTheSkyPink (“Pintando o Céu de Rosa”) para encorajar outras mulheres a entrarem na profissão. Isso porque 97% do mercado de capitães de voos comerciais é ocupado por homens.

As duas primeiras mulheres do mundo a pilotarem sozinhas um Boeing 737

A partir de agora, Chipo e Elizabeth devem fazer mais voos juntas. O primeiro foi elogiado não só pelos colegas da companhia, mas também pelos passageiros. Um deles, chamado Jason Williams, não mediu palavras para elogias as comandantes. “Parabéns, damas. Que linda aterrissagem”.

Deixe seu comentário