As revelações bombásticas que J.K Rowling fez sobre Harry Potter este ano

Por: Redação Metropolitana | 27 dezembro - 11:16 AM | comentários

Os fãs de Harry Potter não tem do que reclamar em 2015. Além do anúncio de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e de “A Criança Amaldiçoada“, nossa querida J.K Rowling também fez revelações que levaram os potterheads ao delírio respondendo às perguntas de seus seguidores no Twitter.

E caso você não tenha uma memória muito boa, aqui estão algumas delas:

Hagrid não consegue conjurar um Patrono

Podemos dizer que esta não foi uma das notícias mais alegres sobre o mundo da magia. Quando um seguidor perguntou sobre a forma que o patrono de Hagrid assumiria, ela revelou que, para a tristeza de todos, nenhuma. Acontece que o guardião de Hogwarts não consegue produzir um feitiço tão complicado. Tadinho do Hagrid, cara.

O filho mais velho de Harry também entrou para a Grifinória

Ponto para a Grifinória! J.K também contou em 1º de setembro que, exatamente naquele dia, Tiago Sirius Potter estava começando seus estudos na escola de magia e bruxaria. E mais que isso, assim como seus pais Harry e Gina, o primogênito também foi selecionado para representar a Grifinória.

Não se pronuncia o “T” em Voldemort

Vamos esclarecer uma coisa, o nome de Lord Voldemort é inspirado na palavra francesa “mort”, que significa “morte”. Porém, no francês o “t” do final não é pronunciado, o que explica muito. Mas se você deixar escapar o “t” Daquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, não se preocupe, porque a própria autora admitiu que ela deve ser a única a falar desse jeito.

O motivo de Harry ter batizado o filho em homenagem a Snape

Como você sabe bem, o filho mais novo de Harry se chama Alvo Severo em homenagem aos ex-diretores de Hogwarts Dumbledore e Snape. E por conta do papel bem controverso que o diretor da Sonserina teve na última parte da história, a autora precisou defender o personagem algumas vezes no Twitter e aproveitou para explicar o porquê da homenagem. “Snape morreu por Harry devido ao seu amor por Lily, então ele prestou esse tributo como forma de perdão e gratidão. As mortes na Batalha de Hogwarts irão assombrar Harry para sempre. Snape tem tons de cinza. Você não pode fazer dele um santo: ele era vingativo e fazia bullying. Mas você também não pode transformá-lo em um diabo: ele morreu para salvar o mundo dos bruxos”. Além disso J.K. também explicou que Harry escolheu homenagear aqueles que não tinham outras pessoas na família para perpetuarem seus nomes, como Dumbledore. Linda essa J.K!

O nascimento da era Lufa-Lufa

Se antes o sonho de todo o fã era fazer parte da Grifinória, a história começou a mudar assim que J.K anunciou que estamos presenciando o nascer da era Lufa-Lufa. Exatamente, senhoras e senhores. Para quem não lembra, Newt Scamander, protagonista de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é um dos membros famosos desta casa. Pelo jeito está na hora de abrir caminho para o azul e amarelo.

A família Potter é rica graças as poções poderosas

Para quem ainda não leu e tiver curiosidade, a autora publicou um conto bem legal explicando a história da família Potter. O primeiro Potter, Linfred of Stinchcombe, que tinha o apelido de  “The Potterer”, criou várias poções mágicas poderosas para curar bruxos e trouxas, e assim começou a ganhar muito, mas muito dinheiro. E seguindo na linha das poções, o avô de Harry, Fleamont Potter, criou uma poção cosmética para pentear os cabelos, e assim, transformou a família em milionários.

Os estudos em Hogwarts são gratuitos

Para tudo e chama a nasa! Porque ninguém vai precisar se endividar para pagar os estudos na escola de magia e bruxaria. Parece mentira, mas não é. Por incrível que pareça, o Ministério da Magia cobre todos os custos da educação dos novos bruxos, menos o material didático, o que já é uma ótima notícia. Quando chega a nossa carta mesmo?

Deixe seu comentário