As 15 maiores coincidências da história

Por: Alefy Soares | 10 setembro - 1:08 PM | comentários

1- Bebê mais sortudo do mundo:

Em 1930 um bebê caiu de uma janela. Se não fosse Joseph Figlock estar passando ali e pegar o bebê, ele poderia ter morrido. Mas o mais incrível é que, dois anos depois, o mesmo bebê caiu da mesma janela no colo do mesmo homem!

2- A justiça tarda:

Em 1883 a namorada de Henry Ziegland se suicidou. O irmão dela, revoltado, tentou matar Henry. Após atirar nele, também se suicidou. Mas Henry não morreu: a bala passou de raspão por ele e ficou cravada no tronco de uma árvore. Anos depois, Henry decidiu arrancara a árvore onde a bala ainda estava alojada. Como as raízes eram profundas, a explodiu com dinamite. Isso fez a bala ricochetear e acertar a cabeça do homem, o matando.

3- TÁXI!

Em 1975 ummotoqueiro foi atingido por um táxi e acabou morrendo. Um ano depois o irmão desse motoqueiro estava pilotando a mesma moto e também foi atingido. Pelo mesmo táxi. Com o mesmo passageiro!

4- Histórias Cruzadas

Anne Parrish, escritora americana, lá nos anos 20, estava andando por Paris e entrou em um sebo. Lá, encontrou o livro infantil “Jack Frost e outras histórias”. Contou ao seu marido que aquele era o livro favorito dela quando era criança. Quando ele o abriu, encontrou escrito na lombada  “Anne Parrish, 209 N. Weber Street, Colorado Springs”. A garota havia assinado e anotado seu endereço quando era criança!

5- A vida imita a arte…

No século XIX o escritor Edgar Allan Poe escreveu um livro chamado “O Relato de Arthur Gordon Pym”. No livro, quatro marinheiros sobreviviam a um naufrágio. Vagaram por dias, até que resolveram matar o camareiro, Richard Parker, e comer sua carne. 

Cerca de 40 anos depois, a embarcação Mignonette também sofreu um naufrágio. E também, apenas quatro pessoas sobreviveram. Vagaram por dias, até que resolveram matar o camareiro, Richard Parker, e comer sua carne!

6- E a arte imita a vida.

Norman Mailer resolveu escrever seu romance Barbary Shore. Conforme o livro se desenvolvia, ele resolveu incluir um personagem que era um espião russo, e tornou a história sobre esse personagem. Assim que a história foi terminada, seu vizinho do andar de cima foi preso, por ser um espião russo!

7- E imita MESMO!

Em 1898 um romancista escreveu o livro “Futilidades”. Nele, havia um grande navio, de nome Titan, que era superior a todos os navios da sua época, além de ser inafundável. Porém, o navio se choca com um iceberg em uma noite fria de abril, e naufraga. 

14 anos depois, o Titanic passou pelo mesmo processo. Também em uma noite de abril, se chocou com um iceberg e afundou. 

E por pouco um terceiro navio não entrou pra história: Titanian era um grande transatlântico. Ele estava passando pelo mesmo lugar que o Titanic afundou. O vigia notou isso e, apavorado, soou o alarme. Quando a nevoa dispersou, eles perceberam que estavam prestes a, de fato, se chocar com um iceberg…

8- Haja coração!

John e Arthur Mowforth eram irmãos gêmeos que viviam bem distantes um do outro. Em uma única tarde, ambos começaram a sentir dores no peito e foram levados às pressas para o hospital. Pouco depois de dar entrada, morreram de ataque cardíaco. Sinistro…

9- Correspondência

Em 1950, George D. Bryson se hospedou num hotel em Kentucky, EUA. Recebeu a chave para o quarto 307. Depois, parou na recepção para ver se havia correspondêcia para ele. A secretária entregou uma carta em nome do Sr. George D. Bryson, hospedado no quarto 307. Mas a carta era pra outro homem, com o mesmo nome, que havia se hospedado anteriormente no mesmo quarto!

10- Amizade acima de tudo

Em 1953,  Irv Kupcinet, repórter, estava no Reino Unido cobrindo a coroação da rainha Elizabeth II. Na gaveta do quarto do hotel, encontrou alguns itens pertencentes a Harry Hannin, estrela do basquete, e amigo de Irv. Antes que Irv pudesse avisar Harry sobre o acontecido, recebeu uma carta do mesmo, dizendo que o amigo havia encontrado uma gravata de Irv num hotel em Paris!

11- Santa ajuda

Joseph Aigner, pintor austríaco do século XIX, tentou se suicidar quando tinha 18 anos. Ele estava se sufocando, quando um monge saiu do nada para o ajudar. Aos 22, tentou novamente se matar, mas o mesmo monge o impediu, novamente. Aos 30, foi sentenciado à morte (por enforcamento) por suas posições políticas. Esse monge interviu e o salvou da sentença. Porém, com 68 anos, Joseph atirou em si mesmo. Dessa vez, o monge não conseguiu impedir… Mas ele conduziu o funeral. Os dois homens nunca haviam se conhecido de fato, e nem conversado.

12- Homem cometa

Mark Twain nasceu no dia em que o cometa Halley passou pela terra, em 1835. E morreu na aparição seguinte do cometa! Rolou até uma previsão do homem, que disse “Eu vim com o cometa Halley em 1835. Ele voltará ano que vem e eu espero ir-me com ele”.

13-  Separados no nascimento

O rei Umberto I um dia foi comer em um pequeno restaurante. Ele notou que o dono do restaurante era idêntico à ele! Além disso, ambos teriam nascido no mesmo dia e cidade, casado com uma mulher com nome igual e morreram no mesmo dia, ambos baleados.

14- Dupla exposição

Uma mulher mandou revelar uma chapa fotográfica em Estamburgo, 1914. Por conta da guerra, não pode ir buscar a foto, porém. Dois anos depois, ela estava em Frankfurt, uma cidade a mais de 100km, e comprou uma chapa para poder fotografas a filha recém-nascida. Ela, porém, comprou erroneamente uma chapa usada vendida como nova. Ao revelar, notou que a chapa era aquela mesma usada para fotografar seu primeiro filho!

15- Conecção biológica

Dois irmãos gêmeos foram separados no nascimento, e batizados com o mesmo nome: Jim. Depois, mais velhos, ambos escolheram a mesma profissão: desenhos de carpintaria. E não para aí: casaram com mulheres chamadas Linda no primeiro casamento, e Betty no segundo. Tiveram filhos chamados James Alan e James Allan, além de cães chamados Toy.

Deixe seu comentário