9 programas que já foram febre antigamente

Por: Redação Metropolitana | 30 outubro - 3:48 PM | comentários

Os programas de hoje não chegam nem aos pés dos old school, você se lembra do que assistia quando pequeno? Vamos te relembrar:

1. Castelo Rá-Tim-Bum

castelo ra tim bum

O Castelo Rá-Tim-Bum conta a história de um garoto bruxo que vive com os tios dentro de um castelo!

2. TV Colosso

TV-COLOSSO-globo

Foi exibido em 1993, e retratava o cotidiano de uma emissora de TV. A diferença é que os apresentadores eram cães!

3. Vila Sésamo

vila

A produção foi uma adaptação do americano “Sesame’s Street”, mas rapidamente adotou uma linguagem própria e totalmente nacionalizada.

4. Mundo da Lua

mundo da lua

O seriado conta a história de Lucas Silva e Silva que aos dez anos ganha um gravador de seu avô, onde registra histórias de sua imaginação, contando como ele gostaria que fossem as coisas!

5. TV Cruj

cruj0gale02g

O programa começa em 1997, e conta a história de uma TV Pirata apresentada por três crianças no sótão da casa de uma delas. 

6. X-Tudo

x tudo

Seu formato se prestava a transmitir informações de uma maneira clara e rápida, colaborando para a boa qualidade dos programas destinados ao público infantil da emissora.

7. Glub Glub

glub glub

presentado por dois peixinhos o Glub e a Glub um macho e outro fêmea, esse programa sempre trazia algum problema ou situação, cuja solução no final servia como lição de moral.

8. O Mundo de Beakman

beakman-infotrends

No programa original de Beakman, eram lidas cartas de tele-espectadores reais, dos EUA, porém com a tradução para português e exibição no Brasil foi utilizado nomes fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências e a abordagem divertida de conceitos científicos.

9. Rá-Tim-Bum

ra tim bum

Com uma fórmula arrojada, com quadros livres, inovou a programação infantil, ainda presa de fórmulas estereotipadas.

E aí, qual deles você assistia?

Deixe seu comentário