É do Brasil! Thiago Braz é ouro e recorde olímpico no salto com vara

Por: Alefy Soares | 16 agosto - 7:05 AM | comentários

Com 22 anos de idade, o brasileiro Thiago Braz fez da noite de ontem (15), histórica no salto com vara. Ele venceu na final o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres e recordista mundial, e conquistou o lugar mais alto do pódio. Também conquistou um novo recorde olímpico: 6,03 metros. 

Untitled-1

Braz ficou surpreso com seu desempenho e comentou: “Não caiu a ficha ainda que eu sou campeão olímpico. Agradeço a todos que passaram pela minha trajetória. Todos foram importantes. Tenho muita gente aqui comigo hoje e agradeço a todos. Onde a minha mãe estiver, sei que ela está orgulhosa. Minha família inteira sempre passou por muita dificuldade, tivemos que passar por situações difíceis mas hoje somos todos vencedores”.

Confira o salto no vídeo:

A conquista da medalha de ouro de Thiago levou o Brasil do 32º para o 16º lugar no quadro geral de medalhas com duas de ouro (Rafaela Silva e Thiago Braz), três de prata (Felipe Wu, Diego Hypolito e Arthur Zanetti) e quatro de bronze (Mayra Aguiar, Rafael Baby, Arthur Nory e Poliana Okimoto), totalizando nove medalhas para o Brasil.

Deixe seu comentário