Ta ta ta

E agora? Quem poderá defender o Professor Girafales?

 

Rubén Aguierre, ator que interpretou o eterno Professor Girafales, causou um rebuliço danado nas redes sociais. O ator divulgou uma carta reivindicando a assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (ANDA). O texto, intitulado “E agora, quem poderá me defender?” está circulando pela web desde a tarde de ontem (16).

“Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram. É meu desejo fazer a opinião pública conhecer o desinteresse de meu sindicato, ANDA, em cumprir suas obrigações; no caso, prestar efetivamente uma atenção médica digna, à qual temos direito após ter cumprido como associado com minhas cotas”, escreveu ele.

“Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele”, desabafou. “Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde.”

“Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico”, pede Rubén.

Rubén foi internado em agosto do ano passado no México com quadro de desidratação e anemia, e segundo o filho do ator, Arturo Aguirre, ele toma medicamentos há pelo menos 20 anos para controlar diabetes e doenças renais.

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário

MAIS DIVERSÃO

Carregar Mais